![]() |
| Foto: Globo/Gabriel Vaguel |
O baiano Brenno Casagrande encantou o público com sua voz doce e cheia de personalidade, fruto da herança musical familiar que carrega. Na noite da última segunda-feira (15), ele foi o quarto eliminado da segunda temporada do 'Estrela da Casa'. O cantor e compositor afirma que sai grato e feliz por tudo o que viveu e aprendeu no reality, e que já tem planos para o futuro. "Lançar músicas. Tenho muitas em parceria com outros artistas. Quero fazer um audiovisual lindão, continuar brilhando...", resume Brenno.
Confira a seguir a entrevista completa com Brenno Casagrande:
O que você acha que foi mais especial na sua participação no 'Estrela da Casa'?
Me redescobrir como pessoa, como artista, me desbloquear para muitas coisas, como dançar. Estão me chamando de novo Léo Santana, sei que estou muito longe disso, mas estão me chamando. Eu dancei em todos os festivais. Tem pessoas na equipe que mudaram a minha vida, tanto nos ensinamentos de dança quanto de voz e carreira. Vou levar o que aprendi e seguir assistindo para aplicar essas dicas na minha trajetória, através da TV mesmo.
Qual foi sua dinâmica preferida?
Compor. A dinâmica do jingle é muito boa, mas a que mais me marcou foi a do 'Desafio - Estrela da Casa'. Na última, eu ganhei com os meninos com uma música falando sobre fé. Mas a minha música preferida do programa foi o jingle para o 'Criança Esperança'.
De qual apresentação sua você mais gostou e por quê?
A minha apresentação preferida foi a primeira, quando cantei 'Vai sacudir, vai abalar', música do meu pai. Eu estava muito emocionado, achei que ia chorar feito louco, mas consegui segurar a onda. Só chorei quando a apresentação acabou. Estava imune, estava leve. Foi a mais emocionante, sem dúvidas.
Quais aprendizados você está levando do Estrela da Casa para sua carreira?
Aprendi que a gente tem que manter a nossa verdade, que o carisma conta bastante, e que é importante deixar uma marca registrada nas pessoas. Acredito que deixei essa marca, porque ontem vi um vídeo de todos reunidos na sala de composição cantando a música do meu pai, me homenageando e fazendo a flecha, que é o sinal que eu criei. Fiquei muito emocionado, foi a única vez que chorei depois de sair do programa. Tive certeza de que estou na vida deles para sempre.
O que faria diferente, se tivesse a chance?
Talvez eu tivesse me esforçado mais para ganhar a imunidade e não ser eliminado ontem. Mas, quanto aos meus comportamentos, não me arrependo. Fui quem eu realmente sou. Já liguei para o meu irmão, para minha esposa, para minha mãe, para o meu pai... todo mundo me parabenizou pelo meu comportamento, pelas minhas falas e posturas. Então, se agradei minha família, não tenho mais o que mudar.
Na sua opinião, quem tem mais chances de sair vencedor ou vencedora? E pra quem fica sua torcida?
Hanii, Thainá e Juceir. São meus três favoritos. Estou torcendo igualmente para os três.
Quais são os próximos passos da sua carreira?
Lançar músicas. Tenho muitas em parceria com outros artistas. Quero fazer um audiovisual lindão, continuar brilhando... Meu lugar ao sol chegou, né? Então, agora é brilhar pelo Brasil afora. E para as pessoas que acompanham o programa e têm o sonho de estar aqui: não desistam. Eu fui um sonhador, sonhei muito em estar aqui, e em 2025 consegui entrar no 'Estrela da Casa'. Então, é sobre não desistir.
'Estrela da Casa' é um formato original e inédito Globo, com apresentação de Ana Clara, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O reality é exibido de segunda a sábado, após ‘Vale Tudo’, e domingo, após o ‘Fantástico’.
