![]() |
| Foto: Rodrigo Peixoto / TV Brasil |
Para reverenciar os 80 anos de nascimento de Gonzaguinha, cantor e compositor carioca que faleceu cedo, aos 45 anos, em 1991, a TV Brasil exibe uma edição inédita do Sem Censura nesta sexta (12), às 16h. A apresentadora Katy Navarro recebe convidados especiais na bancada do programa da emissora pública para celebrar as produções marcantes desse ícone da música brasileira.
A produção traz para um papo as filhas do astro. A cantora e compositora Amora Pêra e a cantora Nanan Gonzaga recordam memórias e destacam a trajetória com passagens importantes da carreira do músico que fez história na cena da cultura do país. As duas também interpretam repertório de clássicos do pai.
A roda de conversa ainda conta com a presença do pesquisador e escritor Fred Coelho que aponta detalhes curiosos da vida do homenageado. O programa da TV Brasil ainda tem como debatedora a jornalista especializada em música, Fabiane Pereira, que fala sobre a relevância da obra de Gonzaguinha.
Amora Pêra e Nanan Gonzaga interpretam grandes músicas do cancioneiro nacional. Elas cantam sucessos de Gonzaguinha lembrados até hoje pelos fãs como "O que é o que é?", "Recado", "Não dá mais pra Segurar (Explode Coração)", "Grito de Alerta", "Comportamento Geral", "Redescobrir" e "Caminhos do Coração". Para acompanhá-las, a banda tem a participação de Paula Leal (piano) e Rodrigo Lima (violão).
Natural do Rio de Janeiro, Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior nasceu em 22 de setembro de 1945. Filho registrado, mas não biológico, do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, Gonzaguinha teve suas composições gravadas por personalidades da MPB como Gal Costa, Maria Bethânia, Zizi Possi, Simone, Alcione, Elis Regina, Fagner e Joanna.
Tags:
Programação
