O Apple TV+ anuncia que a vencedora do BAFTA (prêmio da Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão) Fiona Shaw (''Mal de Família'' e ''Echo Valley'', ambos da Apple; ''Killing Eve: Dupla Obsessão'') junta-se ao elenco da aguardada segunda temporada do sucesso mundial ''Acima de Qualquer Suspeita'' (''Presumed Innocent''), drama jurídico indicado ao Emmy. Shaw passa a integrar o elenco liderado pela vencedora do Emmy e do Globo de Ouro Rachel Brosnahan (''Maravilhosa Sra. Maisel'', novo ''Superman''), que também assina como produtora executiva, ao lado de Matthew Rhys (''The Americans: Rede de Espionagem''), do vencedor do Emmy Courtney B. Vance (''Inside Look: The People v. O.J. Simpson - American Crime Story'') e Jack Reynor ("Midsommar: O Mal Não Espera a Noite").
Dos vencedores do Emmy David E. Kelley ("Big Little Lies", "Ally McBeal: Minha Vida de Solteira") e J. J. Abrams ("Star Wars: O Despertar da Força"), e dos produtores executivos Jake Gyllenhaal ("O Abutre", "O Segredo de Brokeback Mountain"), Rachel Rusch Rich ("Batman: Cruzado Encapuzado", "Castle Rock"), Erica Lipez ("The Morning Show", da Apple, "Motel Bates"), Matthew Tinker ("Big Little Lies", "Nove Desconhecidos") e Dustin Thomason ("Castle Rock", "Engana-me se Puder"), a segunda temporada de "Acima de Qualquer Suspeita" é inspirada em “Dissection of a Murder”, romance de suspense jurídico de estreia de Jo Murray. Detalhes sobre o enredo ainda não foram divulgados.
Desde sua estreia mundial, ''Acima de Qualquer Suspeita'' tornou-se o drama mais assistido do Apple TV+, sendo elogiado pela crítica como ''um dos melhores suspenses jurídicos a chegar à televisão em anos'', ''elegante e fascinante'', ''inegavelmente atraente'', ''TV da mais alta qualidade'' e a ''conversa do momento sobre cultura pop''.
"Acima de Qualquer Suspeita" é uma produção da Bad Robot Productions e da David E. Kelley Productions em associação com a Warner Bros. Television. Kelley assina como showrunner na segunda temporada, ao lado de Erica Lipez. Abrams e Rachel Rusch Rich, que assinam como produtores executivos pela Bad Robot. Kelley assina a produção executiva por meio de sua produtora, David E. Kelley Productions, ao lado de Matthew Tinker e Lipez. Dustin Thomason também atua como produtor executivo. Além de estrelar, Brosnahan é produtora executiva. Jake Gyllenhaal, que protagonizou a primeira temporada, segue como produtor executivo por meio da sua produtora Nine Stories. Os escritores Scott Turow, autor de “Presumed Innocent”, e Jo Murray, autora de “Dissection of a Murder”, são coprodutores executivos.
A série recebeu recentemente quatro indicações ao Emmy por atuações na primeira temporada, incluindo: Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV (Jake Gyllenhaal), Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV (Bill Camp e Peter Sarsgaard) e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV (Ruth Negga).
.jpg.jpeg)