Band retoma a transmissão da Fórmula Indy e garante exclusividade por três temporadas

Canal levará ao ar as 16 corridas da competição em 2026. Crédito: Reprodução/indycar.com

A Band voltará a transmitir a Fórmula Indy a partir do ano que vem. Nesta sexta-feira (31), a emissora assinou o contrato com a IndyCar Series que prevê a exibição das próximas três temporadas.

''Seguimos mostrando a força do nosso DNA no esporte e, principalmente, no automobilismo. A Indy é uma categoria gigantesca, de enorme tradição e muita história com a Band e com os fãs brasileiros. Esse retorno reforça nosso compromisso com os amantes de velocidade e engrandece a qualidade da programação. Em 2026, continuamos fortes com Stock Car, Fórmula E, Copa Truck, Porsche e, agora, com a Indy'', declara Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal.

Para Mark Miles, CEO da Penske Entertainment e da IndyCar Series, o acordo simboliza a extensão de um duradouro e amigável relacionamento. ''Adoramos fazer negócios e apresentar a Indy aos admiradores brasileiros com nossos parceiros do Grupo Bandeirantes de Comunicação porque eles têm um grande amor e respeito pela disputa. Particularmente, João Saad, que conhecemos há muito tempo. Ele sempre foi um amigo e companheiro da modalidade. E, portanto, poder anunciar que estamos retomando esse trabalho conjunto, e que o público poderá assistir às corridas na Band, é um imenso prazer''.
 
A Band foi a pioneira na veiculação da íntegra da competição na TV aberta brasileira, na década de 1980. O país tem um vínculo importante com a modalidade, com destaque para pilotos como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran, Tony Kanaan e Hélio Castroneves, que tiveram uma significativa representatividade no torneio mais veloz do planeta.

O campeonato terá início com o Grande Prêmio de St. Petersburg, em 1º de março. Outras 16 etapas serão realizadas na nova edição. Confira o calendário abaixo:
  • 01 de março: St. Petersburg
  • 07 de março: Phoenix Raceway
  • 15 de março: Arlington
  • 29 de março: Barber Motorsports Park
  • 19 de abril: Long Beach
  • 09 de maio: Indianapolis Motor Speedway Road Course
  • 24 de maio: 500 Milhas de Indianápolis
  • 31 de maio: Detroit
  • 7 de junho: St. Louis
  • 21 de junho: Road America
  • 05 de julho: Mid-Ohio Sports Car Course
  • 19 de julho: Nashville Superspeedway
  • 09 de agosto: Portland International Raceway
  • 16 de agosto: Markham
  • 29 de agosto: Milwaukee Mile Race 1
  • 30 de agosto: Milwaukee Mile Race 2
  • 06 de setembro: WeatherTech Raceway Laguna Seca

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato