Carlinhos de Jesus fala sobre diagnóstico de doença autoimune e o poder da dança no ''Conversa com Bial'' desta quinta (09)

Foto: Reprodução

Carlinhos de Jesus é o convidado de Pedro Bial no ''Conversa Com Bial'' desta quinta-feira (09/10), no GNT e na Globo. Há alguns meses, o bailarino e coreógrafo começou a sentir fortes dores na perna direita e instabilidade para se firmar de pé. Ele, então, foi diagnosticado com a doença autoimune neuro radiculopatia desmielinizante crônica. ''Ainda no hospital, eu disse que tinha que aprender a falar esse nome direito, porque ia conviver com isso. E agora falo bem. Todo o revestimento dos nervos vão se desfazendo. Os nervos ficam sem proteção e sem comunicação'', explica.

Dançarino há mais de 50 anos, Carlinhos conta durante a conversa que a doença não está relacionada à sua profissão, mas que aprendeu ao longo da carreira que é possível dançar de diversas formas. ''Hoje eu digo com propriedade que qualquer corpo dança. Nos anos 1980, eu tive a curiosidade de ver qual a possibilidade de uma pessoa com Síndrome de Down dançar. Eu não pensava ‘ela não pode dançar’, pensava 'o que eu consigo fazer com o pouco que ela tem?'. Depois eu fiz a mesma coisa com pessoas com deficiência visual, com deficiência auditiva e, por último, pessoas com deficiência física''.

''Conversa com Bial'' vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h45, no GNT, e após o ''Jornal da Globo'' na TV Globo. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Anelise Franco. A direção de gênero é de Cláudio Marques.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato