Com estreia marcada para 30 de outubro, TERROR EM SHELBY OAKS é o primeiro filme que o famoso youtuber americano Chris Stuckmann dirige. Com distribuição da Diamond Films e tendo fortes referências do gênero, como a ''A Bruxa de Blair'' e "O Segredo do Lago Mungo", o longa conta com produção executiva de um dos mestres do terror atual, o cineasta Mike Flanagan, e a trama acompanha busca de Mia (Camille Sullivan) por Riley (Sarah Durn), sua irmã mais nova que desapareceu sem deixar qualquer rastro.
Com mais de dois milhões de inscritos no YouTube, Stuckmann é natural de Ohio e escolheu justamente o nicho que o fez famoso para escrever a trama de seu primeiro filme: a produção de conteúdo para internet. Em TERROR EM SHELBY OAKS, Riley faz parte da The Paranormal Paranoids, uma equipe que produz um conteúdo parecido ao que 'caçadores de fantasmas' faz e divulga os vídeos na internet. E é, no meio de uma dessas investigações paranormais que ela some sem deixar rastros.
Ao portal Mama’s Geeky, Stuckmann revela que a ideia de TERROR EM SHELBY OAKS surgiu ''quando minha esposa e eu fazíamos esquetes para o YouTube, e todo ano fazíamos especiais de Halloween. No quarto ano, decidimos fazer um filme sobre YouTubers que desapareciam em uma cabana na floresta. (...) A primeira semente de Shelby foi essa''.
Stuckmann, entretanto, contou com a ajuda de um dos nomes mais consolidados do terror atual: Mike Flanagan, que está por trás de projetos como ''A Maldição da Mansão Bly'' e a ''A Maldição da Residência Hill''. Em entrevistas ao AwardsWatch, Stuckmann lembra como o Flanagan entrou no projeto. ''Ele acabou se tornando uma presença forte na pós-produção quando viu um corte de duas horas e meia e disse: 'quero, de fato, estar envolvido oficialmente nisso', porque adorou o que assistiu. E como Mike também é editor, ele conseguiu ver o potencial naquilo. E, de verdade, ele é uma das pessoas mais legais que já conheci na vida''.
Além de dirigir, Stuckmann também escreveu o roteiro de TERROR EM SHELBY OAKS ao lado de Sam Liz. Com distribuição da Diamond Films, conhecida por seu extenso catálogo de filmes do gênero, o longa estreia nacionalmente em 30 de outubro. Apenas neste ano a distribuidora também foi responsável pelo lançamento no Brasil de "Presença", "Juntos" e "Animais Perigosos".
.webp)
