![]() |
| Foto: Globo/Daniel Torres |
A cantora Marisa Monte inicia neste fim de semana, no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, a turnê Phonica, que é a realização de um sonho: transformar sua música em um espetáculo sinfônico. Até o começo de dezembro, a artista vai passar também por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Porto Alegre, acompanhada de uma orquestra com cerca de 55 músicos, formada especialmente para esta turnê. Antes da estreia, Marisa conversou com a apresentadora Maju Coutinho, em entrevista que o 'Fantástico' exibe na noite deste domingo (19).
"A música está em primeiro plano na minha relação com o público. Eu estou a serviço dela. É a maior, é a mais importante, é perene. Ela está aí, vai sobreviver a mim. Eu não sou a música. Eu conduzo a música para as pessoas", afirma a cantora.
Aos 19 anos, Marisa Monte trancou a faculdade de música pra estudar canto lírico em Roma, na Itália. Agora, neste projeto que une o popular ao erudito para cantar os clássicos de seus quase 40 anos de carreira em arenas e parques pelo Brasil, ela aproveita para reviver também o início de sua trajetória.
"No final a gente não pode fugir muito do destino, né? Porque eu estudei muitos anos música clássica, dos 14 aos 19. Entrei na faculdade de música, de canto, e fiz muita aula de teoria musical. Acabei ficando muito familiarizada com o ambiente da música erudita", explica Marisa Monte.
No segundo episódio da série ''Terra: Ainda Temos Tempo'', a repórter Sonia Bridi retorna à Groelândia após 15 anos e mostra um dado preocupante: o lugar que mais aquece no planeta está coberto de gelo. A aceleração do degelo no Norte da Terra traz consequências sérias, como o avanço do nível do mar. A reportagem ainda compara as mudanças no local durante esta década e meia.
O 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck'.
Tags:
Programação

