![]() |
| Foto: Globo/Fábio Rocha |
Na noite desta quarta-feira, dia 22, o CFO do Grupo Globo, Manuel Belmar, foi homenageado com o Prêmio Troféu ''O Equilibrista 2025'', concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro. A cerimônia, conduzida pela jornalista Maju Coutinho, aconteceu em um restaurante no Rio de Janeiro, reunindo nomes de destaque do setor empresarial e financeiro.
''Esse prêmio chega num momento de grande maturidade, em que olho para trás e vejo o quanto evoluí. Hoje, mais do que nunca, o papel do executivo é buscar equilíbrio em meio a transformações profundas e constantes. É sobre tomar decisões com coragem, mas também com ponderação. É sobre liderar com visão, sem perder o senso de realidade'', afirmou Belmar, que recebeu o troféu das mãos de Ary Graça, Presidente do Conselho de Administração do IBEF Rio de Janeiro. ''Esse prêmio mostra também que estamos construindo uma Globo mais ágil, conectada com o presente e preparada para o futuro. Equilibrando legado e transformação, com uma liderança que não tem medo de se reinventar. Afinal, a indústria de mídia vive disrupções aceleradas, está sendo redesenhada em tempo real. E a Globo tem conseguido manter sua relevância e se posicionar como protagonista nesse processo, apostando continuamente em inovação, tecnologia e novos modelos de negócio'', complementou.
A trajetória de Manuel Belmar no Grupo Globo começou em 2003, na tesouraria no Infoglobo. Desde então, foi CFO da Globosat e ocupou posições-chave em diversas áreas do grupo. Atualmente, Belmar é Diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo, além de liderar a Agenda ESG da companhia.
Realizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro, o Prêmio Troféu ''O Equilibrista 2025'' celebra líderes que se destacam por sua atuação estratégica, capacidade de superação e contribuição relevante para o desenvolvimento empresarial e da sociedade. Considerado um dos mais prestigiados e tradicionais reconhecimentos do setor financeiro, ''O Equilibrista'' já homenageou nomes como Ary Graça, Armínio Fraga, Júlio Bueno, Almir Barbassa, Edson de Godoy Bueno e Fabio Barbosa.
Tags:
Notícias
