Novo documentário da HBO investiga brutalidade e corrupção em prisão do Alabama

Foto: Reprodução/HBO Max

O novo documentário original da HBO, ALABAMA: PRESOS DO SISTEMA, estreia no canal e na HBO Max no dia 10 de outubro, às 21h. O filme conta com direção e produção de Andrew Jarecki, cineasta vencedor do Emmy® e do Oscar®, e de Charlotte Kaufman. 

A obra teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro, e acompanha a visita dos cineastas a uma prisão no Alabama, nos Estados Unidos, para a gravação de uma reunião de avivamento. Fora das câmeras, os presos alertam à equipe de que coisas terríveis acontecem na penitenciária e estão sendo mantidas em segredo, o que dá início à uma investigação de seis anos para descobrir a realidade por trás de um dos sistemas prisionais mais letais do país. 

Por meio de um acesso direto sem precedentes e vídeos gravados em celulares contrabandeados, os cineastas descobrem que uma morte violenta aconteceu na prisão, e que, ao contrário da versão oficial, não se trata de um caso isolado. O que se sucede é uma história chocante de brutalidade, corrupção e um sistema em colapso. Os presos lutam por sua própria sobrevivência enquanto embarcam em uma campanha de resistência, contra todas as adversidades. 

ALABAMA: PRESOS DO SISTEMA é um documentário original da HBO, dirigido e produzido por Andrew Jarecki e Charlotte Kaufman. O filme também tem a coprodução de Alelur “Alex” Duran, Page Marsella e Beth Shelburne. Nancy Abraham, Lisa Heller e Sara Rodriguez assinam a produção executiva pela HBO. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato