| Saravy como Glória em ''Nó''. Produção: Grafo Audiovisual. Distribuição: ELO STUDIOS |
''Como é que a gente garante os nossos laços, diante dessa política de violência?'', questiona Glória (Saravy) no trailer oficial de ''Nó'', divulgado hoje (13) pela distribuidora ELO STUDIOS.
Dirigido por Laís Melo e premiado com três Kikitos no Festival de Cinema de Gramado, o longa-metragem acompanha Glória, que, após a separação, muda-se da periferia com as três filhas para um prédio antigo no centro da cidade. Ameaçada pelo ex-marido, que pede a guarda das crianças, e com recursos limitados, Glória toma a difícil decisão de disputar uma vaga de supervisora com sua melhor amiga - que vive situação semelhante - na indústria de alimentos processados onde ambas trabalham no chão da fábrica. A coragem se constrói na mesma medida em que a angústia toma a carne.
O trailer convida o público a mergulhar nas profundidades de uma família composta por filhas, mãe e amizades - um espaço que, apesar das adversidades, resiste pela força dos laços e nós que se formam como alicerces em torno desse núcleo.
Produzido pela Grafo Audiovisual, ''Nó'' concorre à Feature Film Competition no BRAVO Film Festival, que acontece de 19 a 25 de outubro, em Los Angeles, ao lado de grandes lançamentos nacionais deste ano.
No Brasil, o longa-metragem estreia em 16 de outubro nos cinemas e retrata a vida de mulheres da classe trabalhadora que encontram, nos afetos e nos cuidados cotidianos, formas de existir - e resistir - à violência que as cerca.
Escrito por Saravy e Laís Melo, também diretora do premiado curta “Tentei", “Nó” integrou o Selo Elas 2023, iniciativa da ELO STUDIOS voltada a fomentar o cinema feito por mulheres e impulsionar a equidade de gênero no audiovisual.