| Foto: Divulgação |
A comédia MÃE FORA DA CAIXA estreia hoje em circuito nacional, levando para as telas uma narrativa honesta e sensível sobre o puerpério. O filme é dirigido por Manuh Fontes, e é inspirado no best-seller de Thaís Vilarinho, e na peça de teatro que levou mais de 500 mil pessoas ao teatro. O longa amplia a conversa sobre maternidade real, combinando leveza, identificação e humanidade.
Confira cinco motivos para ver o filme:
1. Um retrato fiel da maternidade real
O longa aborda o puerpério com franqueza: exaustão, mudanças físicas, desafios emocionais e a avalanche de sentimentos que acompanham a chegada de um bebê. A narrativa traduz com precisão uma experiência vivida por milhões de famílias brasileiras.
2. Miá Mello entrega uma performance profundamente humana
Além de protagonista, Miá Mello participou da adaptação da obra desde a montagem teatral e supervisionou o roteiro do longa, levando sua experiência pessoal e artística diretamente para a tela. Sua atuação equilibra humor, vulnerabilidade e verdade.
3. Uma comédia que acolhe, mas que abre diálogo e pode ser vista por todos.
O filme utiliza humor inteligente para iluminar temas muitas vezes silenciados na maternidade, como o puerpério, rede de apoio, vida profissional, relacionamento, paternidade. Sem romantização ou julgamento, a produção cria um espaço de identificação imediata para mães, pais e cuidadores, além de abrir discussões importantes sobre saúde emocional.
4. A sensibilidade da direção de Manuh Fontes
Com olhar atento às nuances do pós-parto, Manuh Fontes constrói cenas que misturam intimidade, caos e poesia. Sua direção equilibra ritmo, humor e emoção, resultando em um filme contemporâneo que se comunica com públicos diversos.
5. Uma história que já conquistou milhares de mulheres
O livro que inspira o filme virou movimento, e a peça lotou teatros pelo país, e agora o longa amplia esse alcance para as telas de cinema. Mãe Fora da Caixa consolida uma jornada de identificação coletiva e dá novo fôlego ao tema da maternidade real no audiovisual brasileiro.
MÃE FORA DA CAIXA estreia hoje, 27 de novembro, em todos os cinemas do Brasil com distribuição da +Galeria.