Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 03 a 09 de novembro

''Eros''. Foto: Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 03 a 09 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO

Cazuza - O Tempo Não Pára (2004) (97’)
[30 anos da retomada do cinema brasileiro]
Horário: Segunda, dia 3/11, às 20h
Classificação: 16 anos
Direção: Sandra Werneck

Sinopse:  A vida louca e breve do rockeiro Cazuza é o foco da cinebiografia dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho. A sede de liberdade permeava a trajetória de Cazuza (Daniel de Oliveira). Embalado por canções que marcaram uma geração, o longa-metragem acompanha a carreira do cantor e compositor, desde o encontro com o grupo Barão Vermelho até o precoce desfecho causado pela Aids, em 1990. Adepto da experimentação, o artista vivia intensamente. Sempre ao lado do filho, Lucinha Araújo (Marieta Severo) foi o pilar da resistência de Cazuza frente ao vírus HIV. Corajosamente, o músico encarou a doença e não abriu mão dos poucos prazeres que lhe restavam.

TERÇA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO

Saneamento Básico, o Filme (2007) (112')
[30 anos da retomada do cinema brasileiro]
Horário: Terça, dia 4/11, às 21h40
Diretor: Jorge Furtado
Classificação: 12 anos

Sinopse: Moradores de uma pequena vila se juntam para pleitear a construção de uma estação de tratamento de esgoto. Para conseguir o dinheiro, eles precisam fazer um filme de ficção.

QUARTA-FEIRA, 5 DE NOVEMBRO

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995) (100’)
[30 anos da retomada do cinema brasileiro]
Horário: Quarta, dia 5/11, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Carla Camurati

Sinopse: Um painel da vida de Carlota Joaquina (Marieta Severo), a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal (Marco Nanini) com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora.

QUINTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO

O Dia Que Te Conheci (2024) (71') – Coprodução
[Mostra Mês da Consciência Negra]
Horário: Quinta, dia 6/11, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: André Novais Oliveira

Sinopse: Todos os dias, Zeca se levanta cedo para pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil, mas agora, sua rotina está prestes a ser interrompida quando ele descobre através de Luisa que será demitido. A partir daí, ele acaba desenvolvendo um vínculo inesperado com a colega de trabalho, que após dar a triste notícia, se oferece gentilmente para levá-lo para casa.

SEXTA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO

Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa (2008) (100’)
Horário: Sexta, dia 7/11, às 14h
Classificação: 12 anos
Direção: Oscar Rodrigues e Branco Mello

Sinopse: A história dos Titãs, uma das maiores bandas da história do rock nacional, é contada pelo próprio grupo neste documentário dirigido por Oscar Rodrigues e Branco Mello – um dos vocalistas do conjunto. Durante a turnê do disco Cabeça Dinossauro, álbum icônico da discografia brasileira, o cantor comprou uma câmera e começou a registrar informalmente a intimidade da banda. Suas lentes captaram instantes descontraídos em ensaios, gravações, shows e variados momentos nas casas dos membros. Aliadas a imagens de acervo de emissoras de televisão e DVDs produzidos oficialmente pela banda, e, obviamente, muitos dos clássicos eternizados pelos rockeiros paulistanos, as fitas particulares de Branco Mello formam mais um espetáculo do conjunto.

SÁBADO, 8 DE NOVEMBRO

Eros (2024) (108') – Inédito
[Cine Desejo] 
Horário: Sábado, dia 8/11, à 0h (sexta para sábado)
Direção: Rachel Daisy Ellis
Classificação: 18 anos

Sinopse: Eros explora a intimidade, o amor e o sexo vivenciados entre as quatro paredes de um dos lugares mais adorados e infames do Brasil: o motel. O documentário acompanha diferentes frequentadores de motéis em várias cidades do país, convidados a se filmar durante a estadia nas suítes. Com seus vídeos, sete casais, um trisal e um homem reúnem um retrato da psique sexual e emocional de uma nação. Com os vídeos produzidos, o filme questiona e tensiona discussões para além do sexo, buscando compreender os horizontes da sexualidade e das relações humanas. O filme propõe uma quebra de estigmas e estereótipos ao reunir as conversas e cenas gravadas dentro da intimidade desses espaços.

DOMINGO, 9 DE NOVEMBRO

Divino Amor (2019) (101’)
Horário: Domingo, dia 9/11, às 22h55
Classificação: 18 anos
Direção: Gabriel Mascaro

Sinopse: O Brasil vive uma nova era em 2027. O carnaval foi substituído por festas gospel. A tecnologia avançou para possibilitar um estado hi-tech, mas os fins dados ao progresso são temerosos. Agora, scanners são capazes de dizer o estado civil de uma pessoa, existem exames expressos de DNA e igrejas em estilo drive-thru. A burocracia neopentecostal e suas incoerências estão representadas na figura de Joana (Dira Paes), uma funcionária pública que utiliza seu trabalho para convencer casais que desejam o divórcio a continuarem juntos. O casamento com Danilo (Julio Machado) é perfeito, exceto pela falta de um filho que, apesar de diversas tentativas, teima em não vir. A fé de ambos, no entanto, sofre um golpe duro quando o casamento entra em crise e as novas liturgias são questionadas.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato