![]() |
| ''Tijolo por Tijolo''. Foto: Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 24 a 30 de novembro.
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO
Tijolo por Tijolo (2024) (103') – Inédito
[Negritudes no Canal Brasil]
Horário: Segunda, dia 24/11, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Victória Álvares e Quentin Delaroche
Sinopse: O filme acompanha uma família recifense que se esforça para reconstruir seu lar depois de evacuarem a antiga casa da família por risco de deslizamento. O documentário acompanha Cris e sua família, que saiu da casa que viviam às pressas porque o imóvel foi condenado. Tudo isso aconteceu no meio da pandemia de Covid-19 e durante a quarta gravidez de Cris, que luta para conseguir uma laqueadura pelo SUS. Na tentativa de reerguer o lar mesmo com tantas adversidades, Cris se dedica ao trabalho de influenciadora digital, compartilhando sua realidade com os seguidores.
TERÇA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO
Armando Costa - Televisão para mim não é bico (2024) (88') – Inédito
Horário: Terça, dia 25/11, às 20h30
Diretor: Victor Vasconcellos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Armando Costa foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, com uma carreira marcada por sucessos de público e crítica. Nos anos 1960, sua vida boêmia e agitada o levou a fundar o Centro Popular de Cultura da UNE e o Grupo Opinião. Na TV, ele eternizou seu nome com programas como A Grande Família e Malu Mulher, além de ser parceiro inseparável de Jô Soares e Hugo Carvana. Mesmo com tanta notoriedade, Armando sempre se manteve distante da fama.
QUARTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO
Meu Tempo é Agora (2025) (72') – Inédito
[Maratona Sandra Werneck]
Horário: Quarta, dia 26/11, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Sandra Werneck
Sinopse: A cineasta Sandra Werneck entrevista mulheres notáveis como Marieta Severo, Zezé Motta, Margareth Dalcolmo, Conceição Evaristo, Denise Werneck e Iole de Freitas para uma jornada de vivências compartilhadas que desafiam os estereótipos do envelhecimento feminino. Do trabalho à vida amorosa, da saúde à sexualidade, essas mulheres compartilham suas histórias, reflexões e lições de vida, oferecendo inspiração e questionamento sobre o que realmente importa quando se alcança a maturidade, sem deixarem de pontuar também as agruras e infortúnios de envelhecer.
QUINTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO
Amor Maldito (1984) (80')
[Mostra Mês da Consciência Negra]
Horário: Quinta, dia 27/11, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Adélia Sampaio
Sinopse: Fernanda e Sueli vivem um tórrido romance. A relação passa por crises e Sueli acaba caindo nos braços de um mulherengo. Grávida e sem apoio, ela se suicida, mas as suspeitas da morte recaem sobre Fernanda.
SEXTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO
Dois Perdidos numa Noite Suja (2002) (100')
[Maratona José Joffily - 80 anos]
Horário: Sexta, dia 28/11, à 0h05
Classificação: 16 anos
Direção: José Joffily
Sinopse: Depois de um encontro casual, Tonho convida Paco para dividir um galpão abandonado. Tonho é tímido, humilde, sincero. Paco é misteriosa, arrojada, agressiva. Fora a condição de estrangeiros, aparentemente não têm nada em comum. Ele está cansado de subempregos e quer voltar para o Brasil. Ela quer virar uma popstar da música. Por necessidade, falta de opção e solidão, Tonho e Paco passam a viver um cotidiano infernal, fruto de ressentimento, frustrações, violência e uma inusitada história de amor.
SÁBADO, 29 DE NOVEMBRO
Espelho de Carne (1985) (102')
[Cine Desejo]
Horário: Sexta, dia 29/11, à 0h
Classificação: 18 anos
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Sinopse: Um espelho de cristal comprado em um leilão muda a vida de Álvaro e sua esposa Helena. Eles ficam sexualmente excitados sob a influência do estranho objeto que pertencia a um bordel no passado, chamado "Palácio dos Prazeres de Madame Solange". Os amigos que visitam o casal também são afetados por ele.
DOMINGO, 30 DE NOVEMBRO
Filhos do Mangue (2024) (110’) - Inédito
Horário: Domingo, dia 30/11, às 21h30
Direção: Eliane Caffé
Classificação: 14 anos
Sinopse: Um homem violento e desregrado aparece ferido e sem memória em uma comunidade ribeirinha. Esta o acusa de roubo e tenta, em vão, que ele recupere a memória e devolva o dinheiro. Em um julgamento popular vem à tona uma trama que envolve violência doméstica, de gênero, tráfico de pessoas e desvio de verba pública. Condenado ao isolamento, ele busca um novo sentido para sua vida.
Tags:
Destaques da Programação
