![]() |
| Foto: Globo/Fábio Rocha |
Nas cenas previstas para irem ao ar a partir de amanhã, dia 4, em 'Êta Mundo Melhor!', Dita (Jeniffer Nascimento) e Candinho (Sergio Guizé) finalmente celebram sua união, cercados pela benção e carinho de amigos e familiares. Pouco antes da festa, já vestida de noiva e radiante de felicidade, Dita se admira alegremente no espelho, emocionada por estar prestes a se casar. No entanto, o clima muda repentinamente quando ela se assusta ao notar uma rachadura no espelho. O incidente é interpretado como um mau presságio, e a personagem passa a temer que algo possa atrapalhar o grande dia.
Durante o evento, os convidados se reúnem enquanto Dita segue apreensiva. É nesse momento que a cerimônia, conduzida por Asdrúbal, é interrompida pela chegada inesperada de Zulma (Heloisa Périssé). A vilã tenta impedir o casamento, alegando mais uma vez ter passado a noite com Candinho. A acusação provoca uma grande confusão, culminando em uma divertida guerra de bolo entre Zulma, Dita e os demais presentes. Apesar da bagunça, Candinho reafirma seu amor por Dita, enquanto os convidados se unem para expulsar Zulma da celebração.
Segundo Rafaela Cordeiro, figurinista assistente da novela e atualmente responsável pela área, o vestido de Dita foi pensado para unir elementos românticos e artesanais. ''Eu e a figurinista Flávia Costa saímos em busca do tecido ideal e, após uma longa procura, encontramos o tule de renda com tulipas que tanto desejávamos. Com o material em mãos, iniciamos o processo de moulage, e a Gabi, assistente de figurino, sugeriu o uso de um tule de poá para compor as camadas da saia. Depois que o vestido ficou pronto, recortamos e aplicamos flores de renda na saia, complementando o trabalho com bordados de pequenas pérolas, que trouxeram delicadeza e textura à peça. A Bia, outra assistente de figurino, completou o visual com flores no arranjo de cabelo da personagem, fechando a composição com um toque poético e feminino'', relata Rafaela.
'Êta Mundo Melhor!' é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a partir de uma ideia original de Walcyr Carrasco, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Rodrigo Salomão e Nilton Braga. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
