Jocasta incentiva Zé dos Porcos e Maria Divina a oficializarem união em 'Êta Mundo Melhor!'

Foto: Globo/Estevam Avellar

Em cenas previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 11, em 'Êta Mundo Melhor!', Jocasta (Grace Gianoukas) segue preocupada com Quinzinho (Ary Fontoura) e fala sozinha sobre como tirá-lo das garras de Boca de Fogo, a Cunegundes (Elizabeth Savala). Neste momento, Maria Divina (Castorine) chega acompanhada de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), flagra Jocasta conversando consigo mesma e ela justifica como falta de companhia. O casal, então, começa a discutir planos para se casar, mas ainda enfrenta um obstáculo, afinal Zé dos Porcos é casado com Mafalda (Camila Queiroz, em Êta Mundo Bom!) apesar de ter sido abandonado.
 
Com isso, eles cogitam fugir para o Paraguai, mas Jocasta sugere que se casem em São Paulo, onde ninguém investigaria o passado de Zé dos Porcos. Ela compartilha sua própria experiência de ter se casado três vezes em diferentes cidades e, animados com a ideia, eles decidem começar os preparativos, mas Divina insiste para que o namorado peça sua mão ao pai, Anacleto (Chico Terrah), conhecido por ser muito bravo, o que deixa Zé dos Porcos bastante apreensivo. Abaixo confira a entrevista com a atriz Grace Gianoukas:

ENTREVISTA COM GRACE GIANOUKAS:
 
Como foi o convite para participar da novela? Chegou a acompanhar 'Êta Mundo Bom!'?
Eu acompanhei 'Êta Mundo Bom!' e amei. Eu não perdia e corria para assistir. E quando teve o anúncio de 'Êta Mundo Melhor!' fiquei tão encantada e sonhei com a possibilidade de poder fazer a novela, porque eu acho uma novela muito doce, delicada, para a família inteira, essa fábula tão bonita...E aí surgiu o convite para fazer. A produtora de elenco Daniela Ciminelli me ligou, conversamos e rolou, foi muito legal. Eu ia entrar no início, mas precisei ficar de licença, e o Mauro Wilson e o Walcyr Carrasco criaram uma nova personagem para eu poder fazer a novela. Fiquei muito honrada e muito grata por conseguir participar.
 
Como estão as gravações?
As gravações estão extraordinárias, com colegas maravilhosos, divertidos, que me receberam muito bem. Tem muitas pessoas com as quais já trabalhei, que eu amo, e é uma beleza reencontrar. A equipe é bárbara, encontrei novos diretores com os quais eu não tinha trabalhado e estão me ensinando muitas coisas novas. As trocas são incríveis. Cada experiência, cada novela traz novos aprendizados, e eu estou muito feliz. Vou feliz gravar, não importa se eu gravo o dia inteiro, ou a noite toda, eu adoro fazer isso.
 
Já tinha trabalhado com a direção da Amora Mautner e os textos do Mauro Wilson e do Walcyr Carrasco?
Com a Amora eu nunca tinha trabalhado, eu ouvia falar, tenho amigas e atores que são amigos dela e trabalham com ela. Sempre ouvi falar da energia da Amora, que é muito criativa, vivaz, entusiasmada, ativa. Realmente ver a Amora em processo de criação é de um entusiasmo que contamina todo mundo. Eu estou amando. Com o Mauro Wilson eu nunca tinha trabalhado, estou adorando o texto dele, e com o Walcyr é o primeiro trabalho grande que eu faço. O meu primeiro contato com o texto do Walcyr foi na participação que fiz em 'Terra e Paixão', e foi maravilhoso. Teve um efeito incrível, até hoje as pessoas me param na rua para falar dessa personagem, foram só uns quatro capítulos, mas foi muito bacana. E eu estou feliz, adorando.
 
Como está a parceria com o Ary Fontoura, Elizabeth Savala e Nivea Maria?
Com Ary eu havia trabalhado em 'Orgulho e Paixão', mas não tão diretamente. Ele é uma pessoa que eu tenho um profundo respeito, admiro, adoro o trabalho dele. Ary sabe tudo de televisão, ensina muito para a gente. E estar com ele nos bastidores é uma delícia, a gente troca, conversa, ele conta milhões de histórias, é uma coisa incrível. A memória do Ary é uma coisa... Ele sabe tudo dessa nossa área, ele conta da Rádio Nacional, das novelas de rádio, do início da televisão...É um prazer enorme e um grande aprendizado estar ao lado dele o tempo inteiro. Em relação a Elizabeth Savala, sempre sonhei em trabalhar com ela, quando eu era pequena, eu via (não tinha autorização para assistir), mas de vez em quando eu passava na sala e via uns pedacinhos de 'Gabriela'. Eu era completamente apaixonada pela Malvina. Já a Nivea Maria também era uma referência para mim, maravilhosa a personagem dela, Jerusa. São duas atrizes que marcaram a minha puberdade e eu tenho um profundo respeito, uma profunda admiração. É a realização de um sonho estar perto delas, trabalhando, mas nunca imaginei. Assim como do Ary, nunca imaginei que eu ia trabalhar com esses mestres, esses absolutos ícones da TV brasileira.
 
Fale um pouco sobre a personagem.
A Jocasta chega no sítio da Cunegundes e do Quinzinho decidida a recuperar o Quinzinho, que foi roubado dela pela Cunegundes, afinal, ela foi a primeira namorada do Quinzinho. Então, a Cunegundes entrou no jogo e o Quinzinho se encantou por ela. Só que agora a Jocasta ficou rica, então, ela acha que esse dinheiro vai fazer com que o Quinzinho queira ela. Construí a Jocasta como uma nova rica da roça. Ela é exagerada, quer falar difícil, falar o português mais correto e se atrapalha toda. Às vezes esquece o plural das coisas e bota um ''S'' depois das palavras. É uma personagem bem simpática e muito divertida, está sempre rindo, sempre acha coisas engraçadas. E, claro, ela vem implicar com a Cunegundes, mas de uma forma elegante. Está muito divertido.
 
Como espera que o público receba Jocasta?
É difícil imaginar, mas eu vou dar o meu melhor para que as pessoas se divirtam muito, riam muito para a gente, e que a gente crie um jogo bacana para que as pessoas em casa deem muita gargalhada.
 
Fale sobre os seus projetos.
Estou fazendo ainda são algumas apresentações do meu espetáculo ''Nasci para Ser Dercy'', um sucesso no Brasil inteiro, com pedidos do Brasil inteiro. Com ele ganhei o Prêmio Shell e o APCA, de Melhor Atriz, e o Prio também. É um espetáculo muito solicitado e eu estou tentando encaixar algumas apresentações, que podem ser feitas ainda, com as gravações da novela, mas a novela é a minha prioridade. Além desses dois anos e meio com o espetáculo, também fiz 'Família é Tudo', que foi maravilhosa, e terminei de gravar em setembro do ano passado as gravações. Foi tão bom, tão legal, adorei.
 
'Êta Mundo Melhor!' é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a partir de uma ideia original de Walcyr Carrasco, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Rodrigo Salomão e Nilton Braga. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato