Luiz Marinho fala sobre emprego, informalidade e FGTS no Aparecida Debate desta terça (4/11)

Foto: Reprodução TV Aparecida

Nesta terça-feira (4/11), às 22h, o Aparecida Debate traz uma entrevista exclusiva com Luiz Marinho, atual ministro do trabalho e emprego. O jornalista Eduardo Miranda vai conduzir a conversa, que irá abordar diversos pontos relacionados aos números do mercado de trabalho no Brasil.

O programa da TV Aparecida relata o currículo de Luiz Marinho, que é ex-metalúrgico da Volkswagen e ex-presidente da CUT. Essa é a segunda vez que ele lidera a pasta do Trabalho e Emprego. Marinho já foi ministro entre 2005 e 2007, no primeiro governo do presidente Lula.

Na entrevista, Eduardo Miranda conversa com o ministro sobre dados oficiais do governo, que mostram que o Brasil no segundo trimestre registrou a menor taxa de desemprego desde o início da série histórica da PNAD, chegando a 5,8%. E também sobre o aumento na quantidade de postos de trabalho formais criados no país.

O ministro também vai falar sobre um ponto crítico, o aumento da informalidade, que já atinge 38,6% dos trabalhadores, segundo o IBGE. E também das condições de trabalho e escala que muitos trabalhadores enfrentam.

Ainda será abordada as novas regras propostas pelo ministro para o empréstimo do fundo de garantia e o que muda em relação ao saque-aniversário, se haverá restrição de valores que poderão ser sacados antecipadamente. E sobre a audiência pública no STF sobre a pejotização e como isso impacta a previdência e o FGTS.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato