![]() |
| Foto: Globo/Daniela Toviansky |
Astrid Fontenelle conversa com Irene Ravache no último episódio desta temporada de ''Admiráveis Conselheiras'', que vai ao ar nesta sexta-feira, 7 de novembro, a partir das 22h45, no GNT. No programa, a atriz – considerada uma das grandes damas do teatro nacional, com uma trajetória de sucesso e aclamada por prêmios como o APCA e indicações ao Emmy internacional e Grande Otelo – se aprofunda nos aprendizados na carreira, no amadurecimento e na importância da renovação.
Questionada sobre como encara o sucesso que a acompanha, Irene pontua: ''Nunca levei muito a sério o sucesso, porque achava que não me pertencia, pertencia a um conjunto de coisas, não é? Àquele trabalho, aquele momento, aquele veículo, a todo mundo que estava envolvido. E que aquilo não era a 'Irene Yolanda', aquilo era um momento, um momento da Irene Ravache. Então, nunca me prendi muito ao sucesso''.
Entre os inúmeros projetos dos quais Irene participou na carreira, esteve à frente do quadro ''Ponto de Encontro'', do TV Mulher, exibido na TV Globo na década de 1980, substituindo a apresentadora Marília Gabriela. Durante o bate-papo, ela revela qual entrevista a marcou mais naquele período.
''Gostei muito de entrevistar o Ayrton Senna. Ali estava ele, um menino do meu lado, tímido, tímido…. E eu olhava para ele, imaginava ele dentro do carro se expondo a todos os perigos, a todas as curvas. (...) Então, ele me comoveu muito'', compartilha.
Hoje, aos 81 anos de idade, Irene Ravache aborda como lida com a beleza ao passar dos anos e explica o motivo de não recorrer a procedimentos estéticos. ''Porque também não sabia como é que era ficar com isso, conviver com isso. Volto para as mulheres da minha família, para as minhas avós. E eu achava minhas avós lindas. Colos confortáveis, pessoas amorosas. E falava assim: 'Será que eu vou saber conviver com isso?' Tenho convivido. Tem dias que eu odeio, tem dias que acho que devia ter feito algumas interferências e que ficariam bacanas. Mas tem outros dias que acho que era para ficar assim mesmo. Fui levando…''.
O programa fica disponível também no Globoplay, para assinantes do plano Premium. Com produção da Cine Group, direção de Patricia Rubano, roteiro de Greice Costa e direção de conteúdo da Globo de Tatiana Costa, ''Admiráveis Conselheiras'' reforça um olhar sensível sobre o envelhecer e promove trocas geracionais que inspiram não apenas a apresentadora, mas também o público.
Tags:
Programação
