TV Cultura prepara cobertura jornalística e programação temática durante a COP30

Canela de Ema: Os Mistérios dos Muiraquitãs - Divulgação

A TV Cultura prepara uma programação dedicada à COP30, a partir deste domingo (9/11), com conteúdos voltados ao meio ambiente e à sustentabilidade, para todas as idades. Aos domingos, a emissora terá quase cinco horas focadas nesses temas. Além disso, também nos outros dias da semana, serão levados ao ar documentários e séries com ênfase na Amazônia, mudanças climáticas, biomas brasileiros e mobilidade urbana, além de curtas para o público infantil e episódios temáticos do Quintal da Cultura na Missão do Dia. Ainda haverá uma ampla cobertura jornalística diretamente da COP30, em Belém, no Pará.
 
A partir deste domingo (9/11), serão quase cinco horas de programação voltada ao meio ambiente, além de um boletim diário de dois minutos, com notícias sobre o importante evento global. A faixa, que começa às 15h, traz semanalmente curtas-metragens ambientados em diferentes biomas brasileiros, estreando com A Menina e a Árvore. Em seguida, às 15h10, é a vez da série WeMe e a Natureza, que apresenta crianças de 20 países diferentes, incluindo o Brasil, e suas vivências com o meio ambiente. Na sequência, às 15h30, vai ao ar a série documental Brasil 2050, que traz ações sustentáveis bem-sucedidas em todo o território nacional. Logo após, às 16h, será exibido o programa Vamos Pedalar, que trata o cotidiano de quem usa bicicletas, incentivando a mobilidade urbana e a conscientização dos ciclistas. E, às 16h30, o terceiro episódio da série documental O Lixo Também é Seu!, aborda o tema Tratamento e Destinação. A faixa Planeta Terra, às 17h, exibe o terceiro episódio da série Serengueti, intitulado Invasão. O Repórter Eco, programa jornalístico semanal da TV Cultura, especializado em meio ambiente e sustentabilidade, entra às 18h, trazendo mais informações sobre a COP30. E, no final do domingo, às 18h30, vai ao ar na Mostra Ecofalante o documentário Descarte que aborda o tema lixo.
 
De segunda (10) a sexta-feira (14/11), às 11h45 e 16h30, vão ao ar no programa Quintal da Cultura na Missão do Dia os episódios Horto Florestal, Sementes, Cidades das Abelhas, O Plantador de Árvores e Mãe Natureza. E no sábado (15/11), será exibida uma maratona especial do infantil, das 11h45 às 13h.

Na quarta (12), às 22h, a emissora apresenta o documentário No Topo da Amazônia – Em Busca de Novas Espécies. A produção mostra uma expedição científica pela Amazônia em busca de espécies inéditas, revelando a riqueza e a complexidade do maior bioma do planeta.
 
Já no domingo (16), além das demais programações temáticas, também vai ao ar o curta-metragem infantil Canela de Ema: Os Mistérios dos Muiraquitãs, às 14h55, que conta sobre a jornada poética e simbólica em torno dos muiraquitãs, amuletos amazônicos que guardam segredos da cultura e da espiritualidade da floresta. E, às 18h30, na Mostra Ecofalante, o documentário Parceiros da Floresta apresenta como a economia sustentável da floresta pode gerar desenvolvimento e combater as mudanças climáticas.
 
E durante toda a semana, continuam os boletins diários, com atualizações, destaques e informações sobre os principais acontecimentos da COP 30. Além de amplas coberturas no Jornal da Tarde, Jornal da Cultura e Repórter Eco.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato