![]() |
| Foto: Rafcusato |
O filme ''As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você'', participou da CCXP25, o maior festival de cultura pop do mundo, na sexta-feira, dia 5 de dezembro. As protagonistas Any Gabrielly e Giulia Be, ao lado do diretor Diego Freitas (''Caramelo'', ''Minha Vida com Shurastey''), estavam no evento, no Palco Omelete, e revelaram a data de estreia do longa nos cinemas: 26 de março de 2026. A produção é da Paris Entretenimento, com distribuição da Paris Filmes.
''É um filme que começa triste, mas vira uma história linda de superação. Eu sempre quis fazer um filme sobre amizade e quem melhor que uma das minhas melhores amigas pra estar nessa história comigo'', conta Giulia Be.
''O filme fala muito sobre o processo de luto, mas também sobre a importância da amizade'', explica Diego Freitas. ''Você sai do cinema querendo viver uma vida nova'', completa Any Gabrielly.
''As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você'' é baseado no livro homônimo de Fernanda de Castro Lima. O longa, que marca a estreia de Any Gabrielly nos cinemas como atriz e protagonista, conta a história da amizade entre Gabi, sua personagem, e Julia, personagem de Giulia Be.
Na trama, Julia e Gabi são amigas de infância e uma dupla inseparável, mas, enquanto Gabi é cautelosa, tímida e tem medo de sair de sua zona de conforto, Julia é extrovertida, carismática e vive intensamente. A história delas muda quando Julia sofre um acidente de carro e, antes de morrer, escreve dez cartas para Gabi, que buscam ajudá-la a deixar a timidez de lado e aproveitar tudo o que a vida pode oferecer. Cada recado contém uma missão e, enquanto Gabi segue desafios que nunca se imaginou fazendo, precisa lidar com o luto e com a saudade, ao mesmo tempo em que sente a presença da amiga em todos os momentos.
As atividades propostas por Julia desafiam Gabi a enfrentar seus medos e a vencer sua timidez. Julia deixa cartas que estimulam a amiga a cantar, dançar, embarcar em uma viagem inesperada e viver uma paixão. Enquanto completa essas e outras missões, Gabi aprende a se reconectar consigo mesma e a entender melhor o luto e a importância do perdão. Ela conta com a ajuda da nova colega Lorena (Pamela Germano) para completar as propostas, que a ensinam sobre o trauma e reforçam a importância da amizade com Julia, que estará sempre presente.
Sheron Menezzes e Paulo Lessa interpretam Marcia e André, os pais de Gabi. Ela é uma mãe preocupada com o futuro da menina e ele, um pai focado em fazê-la se sentir melhor no momento difícil. No elenco ainda estão Regiane Alves, no papel de Lili, mãe de Julia; Léo Jaime, que vive Toninho, senhor divertidíssimo que fica amigo de Gabi durante um dos desafios; Michel Joelsas e Daniel Rangel, dois interesses amorosos da protagonista.
Tags:
Notícias
