Aparecida Debate desta terça aborda direitos humanos no Brasil, dados de 2024 e perspectiva cristã

Foto: Reprodução TV Aparecida

O Aparecida Debate desta terça-feira (9/12), às 22h, vai falar sobre direitos humanos. O tema foi escolhido pelo fato de 10 de dezembro ser celebrado o dia mundial dos direitos humanos, definido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948.

No estúdio da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Miranda vai receber dois convidados que atuam diretamente na defesa dos direitos humanos. Um deles é o advogado Ariel Castro, membro da comissão de direitos humanos da OAB de São Paulo. E ainda o Padre Marcelo Maróstica Quadro, vice-diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo.

Na pauta do programa, será abordado os direitos humanos no Brasil, em um momento de muita discussão sobre dignidade humana, proteção às populações vulneráveis e justiça social. Os convidados também vão discorrer sobre a declaração universal dos direitos humanos, hoje o documento mais traduzido do mundo, em mais de 500 idiomas. E ainda, em uma perspectiva cristã, como a Igreja compreende os direitos humanos.

Os convidados ainda vão analisar os dados do Ministério dos Direitos Humanos, divulgados em janeiro de 2025, sobre denúncias de violações aos direitos humanos no país em 2024, que passaram de 650 mil. Um dos aumentos no número diz respeito a violência contra idoso, que vão de negligência, maus-tratos, violência patrimonial, entre outros pontos.

O debate ainda destaca a como garantir segurança pública sem violar direitos humanos, as desigualdades de gênero e social, e a liberdade de expressão.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato