![]() |
| Bela LX-404 - Foto: Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 29 de dezembro a 04 de janeiro de 2026.
SEGUNDA-FEIRA, 29 DE DEZEMBRO
Bela LX-404 (2024) (20') – Inédito
[Negritudes no Canal Brasil]
Horário: Segunda, 29/12, às 20h
Direção: Luiza Botelho
Classificação: 16 anos
Sinopse: Seu William (Thiago Justino), ranzinza e solitário, compra uma esposa robô online. Sua expectativa é uma jovem gostosa cibernética, mas quem chega é, na verdade, a Léa Garcia, batizada de ''BELA LX-404''.
TERÇA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO
Um Lugar ao Sol (2009) (76')
[Maratona Gabriel Mascaro]
Horário: Terça, 30/12, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Gabriel Mascaro
Sinopse: O documentário aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O diretor obteve acesso aos moradores das coberturas através de um curioso livro que mapeia a elite e pessoas influentes da sociedade brasileira. No livro são catalogados 125 donos de cobertura. Destes 125, apenas 09 cederam entrevistas. Através dos depoimentos dos moradores de cobertura, o filme traz um rico debate sobre desejo, visibilidade, insegurança, status e poder, e constrói um discurso sensorial sobre o paradigma arquitetônico e social brasileiro.
QUARTA-FEIRA, 31 DE DEZEMBRO
Minha Mãe É Uma Peça (2013) (93')
Horário: Quarta, dia 31/12, às 16h25
Direção: André Pellenz
Classificação: 12 anos
Sinopse: Depois de outra briga com os filhos, Dona Hermínia decide tirar um tempo deles e se esconde na casa de sua tia, onde se lembra dos filhos em um momento em que ainda precisavam dela.
QUINTA-FEIRA, 1º DE JANEIRO
O Auto da Compadecida (2000) (95')
Horário: Quinta, dia 01/01, às 11h45
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes
Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.
SEXTA-FEIRA, 2 DE JANEIRO
Central do Brasil (1998) (108')
Horário: Sexta, dia 02/01, às 16h05
Direção: Walter Salles
Classificação: 12 anos
Sinopse: Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de onde saem trens rumo à periferia do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes é Ana (Soia Lira), que deseja escrever uma carta para o marido distante, acompanhada do filho, Josué (Vinícius de Oliveira). O menino sonha em encontrar o pai que nunca conheceu. Ao sair da estação, Ana morre em um acidente e deixa Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o garoto e envolvendo-se com ele. A partir daí, os dois começam uma jornada pelo interior do país à procura do pai desaparecido.
SÁBADO, 3 DE JANEIRO
Amor By Night (2022) (19') – Inédito
[Mês da Visibilidade Trans]
Horário: Sábado, dia 03/01, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Henrique Arruda
Sinopse: Protagonizado pela primeira-dama trans do Teatro Pernambucano, em sua estreia no cinema, após 40 anos de carreira, ''Amor by Night'' narra o dia a dia de uma locutora espacial em um futuro próximo onde o amor será frequência.
DOMINGO, 4 DE JANEIRO
Duetto (2022) (102') – Inédito
Horário: Domingo, dia 04/01, às 23h30
Direção: Vicente Amorim
Classificação: 14 anos
Sinopse: Duetto se passa na Itália, em 1965, e conta a história de encontro entre Cora, uma adolescente brasileira, e o famoso e controverso cantor italiano Marcello Bianchini. Mas a história começa em São Paulo. Depois da trágica morte de seu pai em um acidente de carro, Cora viaja com a avó, Lúcia, para a sua cidade natal, na Apúlia. Entre o passado familiar, os dramas e histórias da cidadezinha italiana, Cora trilhará seu caminho para a maturidade e a vida adulta.
Tags:
Destaques da Programação
