A última semana da temporada atual do 'Conversa com Bial' abre espaço para temas urgentes, encontros históricos e trajetórias marcadas pela música, cultura e esporte. Entre hoje (segunda-feira, 8) e sexta (12), Pedro Bial recebe convidados que ajudam a entender o Brasil e o mundo por diferentes perspectivas — das cidades em transformação ao legado do samba.
Hoje, dia 8, Pedro Bial conversa com o urbanista Washington Fajardo, que analisa os desafios contemporâneos das cidades, especialmente diante das mudanças climáticas, da desigualdade urbana e do crescimento desordenado. O especialista discute caminhos possíveis para construir espaços mais resilientes, sustentáveis e humanos.
Amanhã, dia 9, o estúdio ganha clima de carnaval com dois ícones do samba: Neguinho da Beija-Flor, representante histórico da folia carioca, e Ernesto Teixeira, voz emblemática do carnaval paulistano. Juntos, eles relembram trajetórias, desfiles memoráveis e as transformações que as festas de suas cidades viveram ao longo das décadas.
Na quarta-feira, dia 10, Pedro Bial conversa com o ator Dan Stulbach e o escritor e jurista Gustavo Binenbojm. O diálogo aborda como, ao longo da História, foi construída uma narrativa de hostilidade contra judeus e de que forma a arte — seja no palco, no cinema, na literatura ou na televisão — pode atuar como ferramenta poderosa para o combate ao preconceito e à desinformação.
Na quinta-feira, dia 11, o programa recebe a ex-atleta Maria Clara Salgado e a jornalista Carol Barcellos. As duas compartilham relatos de superação e histórias transformadoras protagonizadas pelo esporte, explorando sua força como instrumento de conexão, saúde e impacto social.
Encerrando a semana e a nona temporada do programa, na sexta (12), Lulu Santos cede uma entrevista íntima a Pedro Bial, em que fala sobre os cuidados com a saúde e os caminhos futuros de sua carreira.
'Conversa com Bial' vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h45 no GNT , e após o ‘Jornal da Globo’ na TV Globo . O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Anelise Franco. A direção de gênero é de Claudio Marques.
Tags:
Programação
