![]() |
| Foto: Globo/Estevam Avellar |
Zenilda (Andréia Horta) não é mais a mesma depois de algumas atitudes de Arminda (Grazi Massafera) que a deixaram com o pé atrás. Em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 29, incomodada com a maneira como a amiga se comportou em sua casa em mais uma visita sem avisar, ela decide fazer o mesmo e aparece de surpresa no casarão, para mostrar que sabe se impor. Josefa (Arlete Salles) fica alegre com a chegada de Zenilda, enquanto Arminda reage com desconfiança e ironia, dando início a um embate cheio de lembranças do passado e provocações. A tensão cresce até que Arminda, de forma desaforada, arrasta Zenilda para o seu quarto, deixando Josefa e Helga (Kelzy Ecard) apreensivas, com a sensação de que algo explosivo está prestes a acontecer.
No quarto de Arminda, a tensão explode. Firme, Zenilda acusa a amiga de ultrapassar os limites e deixa claro que não aceitará mais suas provocações. Pasma, Arminda tenta desviar o assunto, mas é surpreendida pela entrada de Ferette (Murilo Benício), que exige ser ouvido e coloca ainda mais lenha na fogueira.
Zenilda questiona a intimidade entre os dois, já que o marido entrou no local sem ser anunciado. Com uma justificativa na ponta da língua, Ferette reforça os direitos da esposa e exige desculpas de Arminda. Contrariada, a madame se vê obrigada a pedir perdão. Zenilda aceita ficar numa boa com a condição de ter um posto no departamento jurídico da Fundação e Arminda diz que irão pensar sobre isso. Quando finalmente fica sozinha, a amante de Ferette revela a si mesma seu verdadeiro plano: destruir a paz do casal, minando a família, e conquistar seu lugar de destaque.
Criada e produzida pelos Estúdios Globo, 'Três Graças' é uma novela criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios e produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
