![]() |
| Foto: Rodrigo Peixoto / TV Brasil |
No último Sem Censura inédito na telinha da TV Brasil em 2025, nesta sexta (19), às 16h, a apresentadora Cissa Guimarães recebe o pianista Wagner Tiso, o guitarrista Toninho Horta e a jornalista Chris Fuscaldo para celebrar o movimento musical Clube da Esquina. A bancada tem como debatedora a cantora e jornalista Bia Aparecida.
Durante o especial, os convidados conversam sobre a importância do grupo mineiro e as grandes personalidades da cena musical do país que surgiram nesse momento histórico. O papo no programa vespertino destaca ícones que integraram o Clube, como o veterano Milton Nascimento, o Bituca, Márcio Borges e seu irmão, o saudoso Lô Borges.
![]() |
| Foto: Rodrigo Peixoto / TV Brasil |
No palco do Sem Censura, Toninho Horta e Wagner Tiso esbanjam talento ao interpretar clássicos que marcaram época e atravessam gerações. Os artistas fazem uma emocionante performance de músicas como "O Trem Azul", "Travessia", "Clube da Esquina nº 2" e "Coração de Estudante", entre outros sucessos.
Já a jornalista Chris Fuscaldo, que lançou junto com Márcio Borges o livro ''De tudo se faz canção – os 50 anos do Clube da Esquina'', revela curiosidades para os telespectadores.
Surgido na década de 1960 em Belo Horizonte, o Clube da Esquina fez história por sua qualidade e inovação sonora. A mistura da Bossa Nova com elementos do jazz, do rock – principalmente os Beatles –, música folclórica, música erudita e música hispânica projetou o movimento a nível mundial. Divisor de águas da MPB, o disco ''Clube da Esquina'', lançado em 1972, foi escolhido como o nono melhor álbum de todos os tempos por especialistas da revista Paste, dos Estados Unidos.
Tags:
Programação

