![]() |
| Foto: Reprodução |
A CNN Brasil exibe no sábado, 28 de dezembro, às 23h15, o especial ''Perspectivas'', apresentado por Elisa Veeck. Com 1h48 de duração, o programa propõe uma análise aprofundada dos principais temas que devem influenciar o Brasil e o mundo nos próximos anos, em um formato dinâmico e pensado para a televisão.
A atração reúne analistas e âncoras diretamente de Brasília, integrados ao estúdio por meio de telão interativo, ampliando a leitura dos fatos com contexto, projeções e bastidores. Ao longo do especial, o programa percorre os principais eixos do noticiário, política, economia, cenário internacional, esportes e cultura, conectando informações e tendências que ajudam a entender o futuro próximo.
No campo político, o especial projeta o xadrez eleitoral rumo a 2026, analisando a força dos governadores, a disputa entre esquerda e direita e os desdobramentos jurídicos envolvendo Jair Bolsonaro. Também entram em pauta o papel do Supremo Tribunal Federal e a relação entre Executivo e Congresso após a escolha de Messias para a Corte.
Na economia, o programa discute o impacto do aumento dos gastos públicos, a pressão fiscal sobre o governo, as expectativas para a taxa de juros e os recordes recentes da Bolsa brasileira. O cenário internacional ganha espaço com a análise da disputa econômica entre Estados Unidos e China, a guerra das tarifas e o debate sobre a sustentabilidade do avanço da Inteligência Artificial até 2026.
O especial também aborda os principais temas do noticiário internacional, como os desdobramentos na Venezuela, as políticas migratórias de Donald Trump, os conflitos em curso no Oriente Médio e no Leste Europeu, além do posicionamento do Brasil na geopolítica global e assuntos de grande repercussão, como a sucessão papal.
Em esportes e cultura, o programa traz uma leitura estratégica sobre a Copa do Mundo, o desempenho do Flamengo e o surgimento de novos nomes do esporte brasileiro, como João Fonseca, no tênis, e o momento de destaque de Rayssa Leal, no skate. O encerramento discute as chances do Brasil conquistar um Oscar, o momento internacional de Wagner Moura e a consolidação do país como destino de grandes festivais, turnês e eventos culturais globais.
Tags:
Programação
