![]() |
| Foto: Globo/Divulgação |
O 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' deste sábado (20) tem como ponto alto a grande final do reality ''Expofavela – O Desafio'', que selecionou empreendedores de comunidades em várias regiões do Brasil. Depois de provas práticas e pitches relâmpago decisivos, apenas dois finalistas chegam à última etapa para disputar, ao vivo, o prêmio de R$ 100 mil.
Além da emoção da final, o programa também viaja até Paty do Alferes (RJ), onde Pedro Lins apresenta um rancho criado pelo veterinário Rudá Bernardes na antiga fazenda da família. Com apoio de instituições governamentais, ele transformou o espaço em uma fazendinha interativa, com contato direto com animais, horta e atividades para crianças. Cobrança acessível, restaurante interno e eventos como excursões escolares garantem fluxo constante de visitantes, chegando a até 700 pessoas por fim de semana e movimentando emprego e renda na região.
De olho na ''correria'' do consumidor, Marcelo Baccarini traz orientações para lojistas que ainda buscam aproveitar as vendas de Natal até a última hora. Kits prontos, embalagens atrativas e retirada imediata ajudam a atender quem deixa as compras para a véspera, aproveitando o movimento intenso dos dias finais antes da data.
![]() |
| Foto: Globo/Divulgação |
Na Serra da Mantiqueira, Débora Mourato visita Campos do Jordão para o segundo episódio da série 'Propósito', onde o chef João Pedro Izar comanda um restaurante local que une alta gastronomia ao objetivo de valorizar a região, sua cultura e seus primeiros habitantes — o povo Puri (grupo indígena originário do Sudeste brasileiro). O espaço pratica o conceito de lixo zero e mantém um ciclo completo de sustentabilidade, que inclui reciclagem, compostagem e aproveitamento integral de resíduos. Ingredientes frescos, majoritariamente locais, e técnicas de aproveitamento total se somam ao respeito às tradições da Mantiqueira, garantindo sabor e autenticidade ao menu e rendendo reconhecimento internacional com o selo ODS 12 do Pacto Global da ONU.
Encerrando em clima natalino com muita música e celebração, Max Tavares vai a Belo Horizonte conhecer o maestro e empresário Bruno Graça, fundador de uma escola de música. No período natalino, o coral da escola se apresenta por toda a cidade, aumentando em 50% o faturamento da instituição. O desfecho acontece na Praça da Liberdade, com um espetáculo especial de clássicos de Natal apresentado por cerca de 80 vozes. O 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios' vai ao ar neste sábado (20) e tem direção geral de Fernanda Telles, produção executiva de Gabriel Jacome, coordenação de produção de Aline Gutierrez e redação final de Cristiane Ballerini.
Tags:
Programação

