HBO produz true crime sobre médica acusada de antecipar a morte de mais de 300 pacientes

Foto: Divulgação

A HBO anuncia a produção da nova série documental que conta a história da médica Virgínia Soares de Souza, conhecida como O Caso da Dra Morte. A chefe da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba ficou conhecida ao ser presa sob a suspeita de antecipar a morte de mais de 300 pacientes. Segundo as acusações, ela aplicava medicamentos e alterava parâmetros de respiradores para acelerar o fim de vida. 

Ao longo de três episódios, a série revisita os fatos que cercaram a comoção pública e a grande cobertura da imprensa e acompanha duas linhas narrativas sobre o crime: a da acusação e a da defesa. A trama mergulha na trajetória da médica, nos fatores que levaram às denúncias contra ela, e na reconstrução dos eventos por meio de depoimentos inéditos que destacam tensões, contradições e discussões profundas sobre ética, responsabilidade e confiança na área da saúde, além de expor fragilidades no caso. A série está sendo gravada e não tem data de estreia definida. 

O novo true crime é uma coprodução da Conspiração com a Warner Bros. Discovery, dirigido por Mini Kerti, com direção de conteúdo de Carol Albuquerque e roteiro de Arthur Warren, Thiago Amendoeira e Albuquerque com supervisão de Sergio Nakasone, Produção Executiva de Luisa Barbosa e Renata Brandão por parte da Conspiração e Adriana Cechetti e Patricio Díaz por parte da Warner Bros. Discovery. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato