Neste domingo, dia 21, o 'Viver Sertanejo' dá continuidade ao encontro entre Daniel e Moacyr Franco, agora com a participação da dupla Mococa & Paraíso, em uma edição marcada por memórias da música sertaneja e bastidores pouco conhecidos da cultura popular brasileira.
Criados no interior, Mococa e Paraíso relembram origens semelhantes e trajetórias que se cruzam com a história do próprio gênero. Mococa aborda a saída do interior e a chegada a São Paulo, onde o Café dos Artistas, tradicional ponto de encontro em São Paulo nos anos 1950, marcou a sua convivência com personalidades como Mazzaropi e Silvio Santos. Ele recorda, especialmente, a relação com Silvio e o bar que ele mantinha – mais tarde vendido a Hebe Camargo.
Paraíso também revisita sua formação. Autor de mais de mil composições, ele destaca a parceria com Zé Fortuna, com quem escreveu mais de 500 músicas — muitas delas por telefone, já que moravam distantes um do outro. A relação profissional evoluiu para uma ligação familiar: anos depois, Paraíso acabou se casando com a filha de Fortuna. No programa, ele compartilha histórias por trás dessas canções que marcaram época, e Daniel destaca a importância do artista em sua própria trajetória, já que foi ele quem descobriu a sua dupla com João Paulo.
Moacyr Franco, por sua vez, traz reflexões sobre a família, mencionando os filhos; a carreira; e a longevidade artística.
Os músicos se unem para interpretarem juntos ''A Loira do Carro Branco''.
Apresentado por Daniel, o 'Viver Sertanejo' vai ao ar aos domingos, depois do 'Globo Rural'. Tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Matheus Pereira, direção de Rafael Boucinha, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.
Tags:
Programação
