![]() |
| Francisco Galvão, Samuel Estevam, Breno Kaneto, Marcos Veras e Bela Alelaf no palco Thunder na CCXP. Crédito: Lucas Ramos |
A Paris Filmes anuncia a data de estreia de ''O Gênio do Crime'', adaptação do clássico infantojuvenil de João Carlos Marinho. O longa chega aos cinemas em 7 de maio de 2026. A novidade vem acompanhada do lançamento do primeiro teaser oficial, que apresenta as primeiras imagens da turma do Gordo e do enigmático Mister Mistério. O vídeo também revela que Vini Jr. é o jogador dono da figurinha mais valiosa do álbum da Copa do Mundo - item que desencadeia a investigação central do filme.
A primeira exibição da turma do Gordo e de Mister Mistério caracterizados aconteceu na CCXP, durante o painel da Paris Filmes no Palco Thunder, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. Participaram do momento Francisco Galvão, Bela Alelaf, Breno Kaneto e Samuel Estevam, intérpretes do icônico grupo de amigos, além de Marcos Veras, que dá vida ao detetive Mister Mistério.
O longa acompanha quatro amigos que, ao investigar uma sofisticada falsificação da figurinha mais rara do álbum, embarcam em uma jornada repleta de mistério, aventura e bom humor pela cidade de São Paulo. Com direção de Lipe Binder (''Betinho: No Fio da Navalha'', ''Império''), roteiro de Ana Reber (''Depois do Universo'') e produção de Tiago Mello (''3%''), o longa é produzido pela Boutique Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, e será distribuído pela Paris Filmes.
O projeto foi realizado com recursos do Fomento Cult SP ProAC, programa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e conta com apoio da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e da Lei do Audiovisual.
