Estrelado por Gerard Butler e Morena Baccarin, DESTRUIÇÃO FINAL 2 acompanha a continuação da trajetória da família Garrity, que precisa enfrentar novas condições extremas para sobreviver anos depois de acreditar que estaria a salva no bunker da Groenlândia. Com direção de Ric Roman Waugh, a sequência amplia a escala da catástrofe e promete ainda mais tensão e ação, podendo ser vista nos cinemas a partir do dia 5 de fevereiro, com distribuição da Diamond Films.
Mas como foi que terminou o primeiro filme e o que esperar em DESTRUIÇÃO FINAL 2?
Em 'Destruição Final: O Último Refúgio', o mundo entra em colapso quando cientistas descobrem que o cometa Clarke está em rota de colisão com a Terra. Inicialmente, o fato foi tratado como um fenômeno astronômico inofensivo e algo belo de se presenciar, porém, o objeto espacial se fragmentou, e seus pedaços adquiriram uma força devastadora, capazes de provocar destruição em larga escala, colapsos urbanos e milhões de mortes.
É neste momento que o governo americano seleciona algumas pessoas para se refugiarem em bunkers secretos na Groenlândia, que são capazes de resistir ao impacto de destruição do cometa. No centro da narrativa está a família Garrity, formada por John (Gerard Butler), Allison (Morena Baccarin) e o filho Nathan, que foram selecionados para integrar este grupo.
A missão deles é clara: precisam entrar em um avião do governo com destino a Groenlândia para serem levados em segurança ao bunker. Durante essa trajetória, os três presenciam o lado mais cruel e mais humano das pessoas diante da extinção: pessoas desesperadas, que recorrem à violência, caos e escolhas morais difíceis.
Para piorar, ao chegarem no ponto de encontro para embarcarem, o local estava caótico e a família Garrity é separada quando o governo americano classificou Nathan, por ter diabetes, como não apto e John decide ficar com seu filho. Enquanto isso acontecia, no meio de caos, desespero e desordem, Allisson sofreu um acidente e acabou sendo separada da sua família, que não sabia de seu paradeiro, pois ela foi transferida às pressas para um hospital improvisado.
Agora a família Garrity precisa chegar sozinha até a Groenlândia e John e Nathan estão separados de Allisson, que luta para sobreviver no hospital. Com o cometa cada vez mais próximo da Terra e seu impacto iminente, os três precisam se agarrar na esperança e no amor que possuem pela família para chegarem no bunker, mesmo que separados. O resultado é uma demonstração de resiliência e união quando os três conseguem, cada um por seus meios, chegar ao local pouco antes do Clarke devastar o planeta.
Quando o impacto acontece, a Terra sofre uma extinção em massa e sua superfície se torna temporariamente inabitável, forçando os sobreviventes a permanecerem isolados no bunker por meses. Porém, o primeiro longa da franquia encerra com uma nota de esperança: os sobreviventes descobrem que o planeta começa lentamente a se regenerar, abrindo caminho para um possível recomeço da civilização.
Anos depois, confrontados com a dura rotina da vida em um bunker, DESTRUIÇÃO FINAL 2 começa com os sobreviventes percebendo que os suprimentos estão se esgotando e voltar à superfície pode comprometer tudo. Sem alternativas, a família Garrity percebe a situação no abrigo se agravar e é forçada a deixá-lo em busca de um lugar seguro, localizado na França, onde o cometa atingiu. Em meio a um mundo devastado, a travessia da Groenlândia até a França coloca à prova não apenas a resistência física, mas também a capacidade de manter vivos a empatia, o afeto e a esperança.
Além de Gerard Butler e Morena Baccarin, DESTRUIÇÃO FINAL 2 conta com Roman Griffin Davis (‘Jojo Rabbit’) no papel de Nathan, o filho do casal protagonista, agora mais velho após passar a infância dentro do bunker. O elenco reúne ainda Amber Rose Revah (‘Dupla Implacável’), Sophie Thompson (‘Comer, Rezar, Amar’), Trond Fausa (‘Oppenheimer’), Tommie Earl Jenkins (‘Missão: Impossível – O Acerto Final’) e William Abadie (‘Emily em Paris’).
DESTRUIÇÃO FINAL 2 tem direção de Ric Roman Waugh e roteiro de Mitchell LaFortune e Chris Sparling. O longa estreia nacionalmente em 5 de fevereiro, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.
.webp)

