![]() |
| Foto: Rossana Fraga/Espaco Cultural BNDES |
A TV Brasil exibe uma edição especial do programa Cena Musical com uma performance do cantor e compositor João Bosco na madrugada de sábado (24) para domingo (25), à meia-noite. O show festeja os 80 anos de idade do artista mineiro e suas cinco décadas de carreira. O veterano interpreta repertório autoral com clássicos eternizados na trajetória.
A produção da emissora pública com o espetáculo intimista "50 Anos - Voz e Violão" foi gravada com exclusividade pela TV Brasil no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. Além da janela na telinha, o show do astro já está disponível no app TV Brasil Play e também no YouTube do canal. A cantora e jornalista Bia Aparecida comanda o Cena Musical.
Na apresentação visceral e interativa, o bamba emociona os fãs ao executar sucessos como "O Bêbado e a Equilibrista", "Corsário" e "Incompatibilidade de Gênios", canções realizadas com o saudoso Aldir Blanc, um dos seus principais parceiros, e "Papel Machê", outro hit da sua obra, música feita com Carlos Capinam, entre diversas composições marcantes do homenageado.
Relevância de João Bosco
Considerado um dos maiores ícones da música brasileira, reconhecido por sua genialidade como compositor, violonista e cantor, João Bosco construiu uma trajetória singular. As produções musicais do artista atravessam gerações com letras e melodias atemporais que fizeram história no cancioneiro nacional.
Com seu estilo único no violão, João Bosco combina sofisticação e intensidade. Ele continua a inspirar e a cativar novos públicos. Além de revisitar seus grandes hits, o músico ainda apresenta novas obras, já que nunca parou de compor pérolas. Artista completo e com talento ímpar, o mineiro fica à vontade no palco.
Tags:
Programação
