Filme premiado Sonhar com Leões chega ao Canal Brasil neste sábado (31)

Denise Fraga como Gilda em ''Sonhar com Leões''. Foto: Divulgação

O Canal Brasil exibe com exclusividade o longa-metragem inédito ''Sonhar com Leões'', dirigido por Paolo Marinou-Blanco e protagonizado por Denise Fraga. O filme será exibido neste sábado, dia 31 de janeiro, às 19h30, e acompanha Gilda, uma imigrante brasileira que vive em Lisboa e, após receber o diagnóstico de um câncer terminal, passa a buscar uma forma de morrer sem dor e com dignidade, enquanto ainda mantém o controle sobre a própria vida.

Após quatro tentativas frustradas de pôr fim à própria vida, Gilda toma conhecimento da organização clandestina Joy Transition International, que promete orientar pacientes terminais a interromper a vida em países onde a eutanásia é proibida. Nesse contexto, ela conhece Amadeu (João Nunes Monteiro), um jovem tímido e sem perspectivas, ex-funcionário de uma agência funerária, com quem passa a frequentar palestras, workshops e aulas oferecidas pela empresa.

Ao longo dessa jornada, a relação entre os dois se fortalece à medida que passam a questionar os métodos e interesses por trás do esquema caro e controverso da organização. Juntos, Gilda e Amadeu tentam desmascarar a empresa enquanto buscam retomar o controle sobre as próprias escolhas e o destino que lhes resta.

''Sonhar com Leões'' recebeu o Prêmio de Menção Honrosa do júri no 53º Festival de Cinema de Gramado 2025.

Sonhar com Leões (2025) (85') – Licenciamento – Inédito
Horário: Sábado, dia 31/01, às 19h30
Classificação: 16 anos
Direção: Paolo Marinou-Blanco

Sinopse: Gilda, uma imigrante brasileira que vive em Lisboa, enxerga o fim da linha graças a um diagnóstico de câncer que lhe dá apenas mais um ano de vida. Conformada com a doença, ela sonha agora em morrer com dignidade e sem dor, enquanto ainda é si  mesma. Após quatro tentativas de suicídio fracassadas, a mulher vai em busca de uma organização clandestina chamada ''Joy Transition International'' que diz ensinar aos seus clientes terminais a se suicidarem sem dor ou problemas em países onde a eutanásia é ilegal. Ela embarca nessa jornada de palestras, workshops e aulas ao lado do tímido jovem Amadeu, outro paciente sem perspectiva que ela conhece na corporação e que antes foi funcionário de uma agência funerária. Juntos, os dois acabam tentando desmascarar o esquema caro e absurdo da empresa enquanto tentam tomar o controle de sua própria situação.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato