'Foi Apenas um Acidente' garante duas indicações ao Oscar®


'Foi Apenas um Acidente', do iraniano Jafar Panahi, acaba de receber duas indicações ao Oscar®: Melhor Filme Internacional, categoria em que concorre com o brasileiro ‘O Agente Secreto’, e Melhor Roteiro Original. O reconhecimento histórico do longa acontece em um momento político conturbado no Irã, com a confirmação de milhares de mortes em protestos contra o regime islâmico. O anúncio dos indicados foi feito na manhã desta quinta (22) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A cerimônia de entrega das cobiçadas estatuetas douradas será no dia 15 de março, em Los Angeles. ‘Foi Apenas um Acidente’ continua em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, com distribuição da Imovision e MUBI. Confira abaixo o circuito completo. 

Na trama, quando o mecânico Vahid encontra por acaso o homem que acredita ter sido seu torturador na prisão, ele o sequestra decidido a se vingar. Mas a única pista sobre a identidade de Eghbal é o som peculiar de sua perna com prótese. Vahid, então, recorre a um grupo de outras vítimas libertas em busca de confirmação. E o perigo só aumenta. Enquanto enfrentam o passado e suas visões de mundo divergentes, o grupo precisa decidir: será realmente ele, sem dúvida alguma? E o que significaria, na prática, a retribuição?

Desenrolado sob o pano de fundo sempre presente do autoritarismo, ‘Foi Apenas um Acidente’ se consolida em um ato culminante de resistência por parte de um cineasta iraniano que não é estranho à detenção injusta. Impulsionado por um ritmo eletrizante, a obra nos convida a considerar a linha que separa o certo do errado.

CIRCUITO - 22/01 a 28/01

Brasília
Cine Cultura Liberty Mall

Campinas
Kinoplex Dom Pedro

Caxias do Sul
SMC Ulysses Geremias

Curitiba
Cine Passeio
UCI Estação Plaza Show

Fortaleza
Cinema Dragão do Mar

Goiânia
Cine Cultura Goiás

Indaiatuba
Topázio Shopping Jaraguá

Manaus
Cine Casarão de Ideias

Niterói
Reserva Cultural Niterói

Porto Alegre
Cinemateca Paulo Amorim

Recife
Cinema da Fundação Derby

Ribeirão Preto
Cine Casa Belas Artes

Rio de Janeiro
Cinesystem Belas Artes Botafogo
Estação NET Gávea
Estação NET Rio
UCI New York City Center

Salvador
Cine Paseo
Cinema da UFBA

São Luís
Cine Lume

São Paulo
Belas Artes
Cinesystem Belas Artes Frei Caneca
Cine Sala
Cine Satyros Bijou
Espaço Petrobrás de Cinema
Kinoplex Itaim
Reserva Cultural

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato