![]() |
| Foto: Globo/Divulgação |
A Globo celebra duas vitórias no Rose d’Or Latinos 2026, com 'Vale Tudo' e 'Terceira Metade'. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (20), durante o Content Americas, em Miami. O resultado ressalta a força internacional das produções brasileiras e amplia a sequência de reconhecimentos que a empresa vem acumulando nos últimos anos na premiação, que inclui a vitória da novela Original Globoplay "Guerreiros do Sol" no Rose d'Or global, em 2025. Nesta edição também estavam indicados "Chef de Alto Nível" e "Novela em Sinfonia" .
'Vale Tudo' foi eleita Melhor Telenovela. O ator Cauã Reymond e o head de conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome, representaram a produção na cerimônia de entrega do prêmio. ''Esse é mais um reconhecimento à dramaturgia brasileira e aos talentos Globo que fazem do nosso país referência na produção de novelas. E mostra que as boas histórias, os clássicos, merecem ser recontados. A versão de 'Vale Tudo' de Manuela Dias, brilhantemente dirigida por Paulo Silvestrini e produzida por Luciana Monteiro, entrou para a história da nossa produção audiovisual, e prêmios como esse são a prova disso”, declara José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia dos Estúdios Globo. 'Vale Tudo' concorreu com ''A Fazenda'' (Portugal), ''Escupiré sobre sus tumbas'' (Colômbia), ''La encrucijada'' (Espanha), ''La substituta'' (Colômbia) e ''Paulo, o Apóstolo'' (Brasil).
O Original Globoplay 'Terceira Metade', representado por Manuel Belmar, diretor de produtos digitais da Globo, e Tatiana Costa, diretora de conteúdo de produtos digitais da Globo, foi premiado na categoria Docu-reality ou Factual. A produção apostou em novas dinâmicas entre casais e solteiros, acompanhados pela psicanalista Regina Navarro Lins em uma experiência intensa e transformadora. “O Brasil respira realities, e o Globoplay tem orgulho de ser a casa onde essa paixão se transforma em grandes histórias. Aqui, o público encontra uma diversidade de formatos que ampliam o gênero e refletem a nossa cultura. 'Terceira Metade' nasce desse espírito: um projeto que diverte e cria conexão com quem nos acompanha. Receber este prêmio confirma que estamos no caminho certo. Parabéns às equipes, aos parceiros e, principalmente, ao público, nossa maior inspiração. Essa conquista é de todos nós'', comemora Tatiana Costa. Com uma proposta inovadora sobre relações afetivas e convivência, 'Terceira Metade' venceu a disputa com ''De Viaje con los Derbez: Japón'' (México), ''La Isla de las Tentaciones – T8'' (Espanha), ''Love is Blind Argentina – T1'' (México), ''Secretos de Villanas – T3'' (Estados Unidos) e ''Largados e Pelados Brasil – A Tribo'' (Brasil).
Na primeira edição do Rose d’Or Latinos, em 2024, a Globo venceu com ''Todas as Flores''. Em 2025, a empresa conquistou o prêmio com ''Perfekta''.
Tags:
Notícias
