Lifetime aposta em crimes reais e estreia quatro thrillers inéditos em janeiro, sempre aos sábados, às 22h

Em janeiro, as estreias Lifetime Movies se concentram em histórias da vida real, repletas de suspense e protagonizadas por mulheres. As quatro produções originais inéditas que chegam ao canal recontam casos verdadeiros, que ocuparam as páginas policiais do noticiário e abalaram a opinião pública nos Estados Unidos. Infâncias traumáticas, abusos, obsessões, mentiras e até os bastidores de uma seita religiosa norteiam as tramas dos filmes. Confira a programação: 

ESTREIA - 10/1, sábado, 22h - Monstro na Família: A História de Stacey Kananen


Um dos mais intrigantes casos criminais dos Estados Unidos ganha as telas da faixa Lifetime Movies, neste sábado. A história é baseada em fatos e no relato literário da própria Stacey Kananen, interpretada por Elisha Cuthbert (Show de Vizinha): ela vive uma infância de abuso e violência por conta do temperamento de seu pai, Richard (Pete MacLeod, Garota Desaparecida). Em 1988, o patriarca desaparece e a família acredita que ele os abandonou.

Quinze anos depois, em 2003, a mãe de Stacey, Marilyn, é encontrada morta e enterrada no jardim de casa. Com a investigação, descobrem que o pai também teve o mesmo desfecho. Seu irmão mais novo, Ricky (Brendan Taylor, Um Amor de Piloto), confessa os crimes, mas acusa Stacey como cúmplice.

Stacey precisa, então, lidar com a traição familiar somada aos seus traumas de infância, ao mesmo tempo em que luta para provar inocência e fugir do assédio jurídico e da mídia.

Em 2010, seu julgamento foi transmitido ao vivo, em rede nacional, pela CNN. Anos mais tarde, Stacey compartilhou sua história em um livro.

Monstro na Família: A História de Stacey Kananen (Monster in the Family: The Stacey Kananen Story, 2025, EUA)
Gênero: thriller, crime
Direção: Jessica Harmon
Elenco: Elisha Cuthbert, Brendan Taylor, Pete MacLeod

ESTREIA - 17/1, sábado, 22h - A Garota que Sobreviveu: A História de Alina Thompson


Na trama baseada em uma história que aconteceu na década de 1980, em Los Angeles, a jovem de 15 anos Alina (Brielle Robillard, The Blind) é uma aspirante a modelo que está tentando conquistar seu sonho. Em um de seus ensaios, ela conhece William (Steve Byers, Slasher), fotógrafo que também estava naquele set de filmagem.

William fica encantado com a adolescente e a convida para tirar fotos em um beco. Quando nota o desaparecimento de Alina, sua irmã Nancy (Ashley Jones, O Mentalista), avisa ao pai das duas, Carl (Sam Trammell, True Blood, Acerto de Contas), que sai em busca da filha e, fingindo ser fotografo, a resgata. Desde então, a obsessão de William pela jovem só aumenta, e ele passa a persegui-la.

Também conhecido como Bill Bradford, William foi um assassino e estuprador em série, condenado por matar duas mulheres nos anos 80. Ele se fingia de fotógrafo para abordar e escolher suas vítimas. No momento de sua prisão, foram encontradas fotos de mais de 50 mulheres em seu apartamento. Uma delas  era a de Alina, que só tomou conhecimento que quase foi vítima de um assassino em série quando seu pai viu uma de suas fotografias no jornal Los Angeles Times, que perguntava sobre o paradeiro daquelas garotas.

Alina seguiu com sua carreira de modelo e atriz, tendo atuado  em três filmes. Atualmente, mora em Los Angeles com três filhos. Ela tem uma marca de roupas teen e trabalha como modelo, fotógrafa e produtora de conteúdo.

A Garota que Sobreviveu: A História de Alina Thompson (The Girl Who Surviverd: The Story of Alina Thompson, 2025, EUA/CAN)
Gênero: thriller, crime
Direção: Michelle Ouellet
Elenco: Brielle Robillard, Steve Byers, Sam Trammell

ESTREIA - 24/1, sábado, 22h – Sobrevivendo ao Meu Pai: A História de Rachel Jeffs


A produção revisita a vida de uma das figuras mais polêmicas e asquerosas dos Estados Unidos. Objeto de inúmeras acusações, investigações e documentários, Warren Jeffs agora tem sua história contada pelo olhar de sua filha, Rachel Jeffs.

Warren foi líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS Church), uma vertente da doutrina mórmon em que a poligamia é permitida. Segundo relatos de membros, o líder chegou a ter 78 esposas. Em sua ficha criminal constam  acusações de abuso sexual, estupro de vulnerável, incesto e organização de casamentos entre menores. Inclusive, duas de suas esposas tinham menos de 12 anos. Todas as acusações fizeram com que Warren se tornasse uma das dez pessoas mais procuradas pelo FBI nos anos 2000.

A trama da produção inédita Lifetime Movies é baseada no livro de memórias de Rachel Jeffs (Kaitlyn Bernard, 1922), uma das ''filhas oficiais'' de Warren (Michael Eklund, Altered Carbon). O laço sanguíneo não salvou Rachel da maldade do pai e, apesar do abuso físico e psicológico que sofreu, a jovem conseguiu dar a volta por cima. O longa acompanha a infância traumática, o casamento arranjado, a fuga da religião, o resgate dos filhos e o início de uma nova vida, por meio de um relato que foi crucial para escancarar os podres dessa seita.

Sobrevivendo ao Meu Pai: A História de Rachel Jeffs (Surviving My Father: The Rachel Jeffs Story, 2025, EUA)
Gênero: biográfico, crime, drama
Direção: Ali Liebert
Elenco: Katlyn Bernard, Tyler Cody, Michael Eklund

ESTREIA - 31/1, sábado, 22h – A Viúva Implacável


No enredo do suspense inspirado em casos reais, Amanda Bibbs (Bianca Lawson, Rogue, As Bruxas de East End) é uma esposa dedicada cuja vida desmorona depois do assassinato do marido. Quando a busca pelo assassino e por justiça acaba travando — e segredos dolorosos vêm à tona — ela embarca em uma arriscada jornada de coragem e disfarces para resolver tudo por conta própria.

Assumindo uma nova identidade, como Zora Smith, ela se infiltra no submundo do crime para seduzir Percy ''Slide'' Daye (Kheon Clarke, Superman e Lois, Dançando no Natal), o impiedoso mentor por trás da morte de seu marido. À medida que conquista a confiança dele e se aproxima de seu círculo íntimo, inclusive frequentando a mesma igreja, Amanda arrisca tudo para revelar a verdade e lutar por justiça.

A Viúva Implacável (The Widow’s Payback, 2025, EUA)
Gênero: suspense
Direção: Steven A. Adelson
Elenco: Bianca Lawson, Kheon Clarke, Jojo Ahenkorah
Classificação Indicativa: 14 anos

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato