Netflix aponta crescimento de 60% no consumo mundial de conteúdos brasileiros

Rafael Vitti e vira-lata Amendoim, protagonistas do longa Caramelo. Foto: Divulgação/Netflix

As séries e filmes nacionais seguem conquistando o público dentro e fora do país: o número de visualizações globais das produções brasileiras da Netflix cresceu 60% no segundo semestre de 2025, segundo o mais recente Relatório de Engajamento, divulgado hoje.

Lançado em outubro, o longa Caramelo se tornou o título brasileiro de maior sucesso global da Netflix, ultrapassando 50 milhões de visualizações. O filme foi a primeira produção nacional a alcançar o top 15 do ranking de títulos mais vistos no mundo por semestre.

Já a temporada de estreia de Os Donos do Jogo registrou 21,6 milhões de visualizações e alcançou o top 40 global de séries mais vistas, comprovando o apetite de audiências nacionais e internacionais por histórias brasileiras contadas de forma autêntica e original.

Considerando o ano inteiro, os filmes brasileiros também tiveram ótima performance, incluindo os pré-licenciados e coproduzidos pela Netflix. Entre os mais assistidos, além de Caramelo, aparecem Inexplicável, adaptação literária inspirada em uma história real (20,6 milhões de visualizações em 2025); Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso aclamada pelo público e pela crítica (7,6 milhões); e Viva a Vida, comédia dramática com gravações em Israel, México, Estados Unidos e países da Europa (7,4 milhões).

Entre as séries, alguns dos principais destaques foram Sintonia, que lançou sua última temporada em 2025 (18,9 milhões, considerando a série toda); DNA do Crime, em sua segunda temporada (22,8 milhões para a série toda); e Pssica, minissérie gravada no Pará (14,2 milhões).

Destaques internacionais
  • Guerreiras do K-Pop conquistou o mundo e quebrou o recorde de título mais assistido em um período de seis meses, com impressionantes 482 milhões de visualizações.
  • O retorno de Stranger Things arrebatou os fãs, com 94 milhões de visualizações na temporada final e 275 milhões entre as cinco temporadas somadas.
  • A segunda temporada de Wandinha não ficou para trás, com 124 milhões de visualizações, colocando-a no topo da lista de séries.
  • A Coreia do Sul teve mais um semestre forte, com filmes como A Grande Inundação (66M) e Amor Enrolado (29M), e shows como Bon Appétit, Vossa Majestade (38M), Gênio dos Desejos (23M) e a temporada final de Round 6 (79M).
  • Japão, Dinamarca e Espanha também tiveram séries figurando em boas posições, incluindo a terceira temporada de Alice in Borderland (25M), A Agente (23M) e Ángela (36M), respectivamente.


Para acessar todos os dados do Relatório de Engajamento da Netflix, clique aqui.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato