![]() |
| Foto: Divulgação |
Na manhã desta quinta (22) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2026 e, entre os indicados, estão Uma Batalha Após a Outra e Pecadores. Os filmes aparecem nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, e Melhor Diretor – algumas das mais concorridas da premiação - e você pode comprar ou alugar sem sair de casa, nas principais plataformas digitais.
As produções agora se juntam à corrida pela maior premiação da indústria cinematográfica após vencerem, no total, 6 Globos de Ouro no início de janeiro. Dentre as categorias, destacaram-se: Melhor Atriz Coadjuvante (Teyana Taylor, Uma Batalha Após a Outra), Melhor Trilha Sonora (Pecadores), e Melhor Direção (Paul Thomas Anderson, Uma Batalha Após a Outra).
Além das 6 estatuetas vencidas na premiação dada por jornalistas ao redor do mundo, os filmes já haviam iniciado 2026 com um total de 7 Critics Choice Awards, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado (Uma Batalha Após a Outra) e Melhor Roteiro Original (Pecadores).
Ambientado no Delta do Mississippi em 1932, Pecadores conta a história dos irmãos Fumaça e Fuligem (Michael B. Jordan em dose dupla), que voltam para casa com planos de transformar uma antiga serraria em um clube musical voltado para a comunidade negra dos Estados Unidos.
Além do sobrenatural, Pecadores é um filme sobre o poder da música e cultura afro-americana. O diretor Ryan Coogler e o compositor da trilha sonora, Ludwig Göransson, viajaram por locais icônicos da história do blues, como a cidade natal de B.B. King e vários músicos do Mississippi e Tennessee para trabalharem no filme. Já Buddy Guy fez sua estreia como ator na obra, reforçando mais ainda a importância da música em Pecadores.
Já Uma Batalha Após a Outra consolida-se como um dos filmes mais aclamados do ano, unindo a maestria narrativa de Paul Thomas Anderson à intensidade emocional de Leonardo DiCaprio. A trama acompanha um homem dividido entre o dever e o desejo, em uma luta desesperada por redenção em meio a um cenário de caos moral e emocional. A direção de Anderson e a atuação arrebatadora de DiCaprio transformam o longa em um dos grandes marcos do cinema contemporâneo.
Os longas, que estão entre os mais bem avaliados de 2025 no site especializado Rotten Tomatoes, já estão disponíveis para compra e aluguel nas plataformas Amazon Prime Video, Claro tv+, YouTube, Apple TV e Microsoft.
