![]() |
| Foto: Reprodução |
O CNN Prime Time exibe nesta segunda-feira, 19, a partir das 20h, uma entrevista exclusiva com o presidente do Paraguai, Santiago Peña. Entre os destaques, Peña aborda temas centrais da agenda sul-americana, como as repercussões da assinatura do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. Ao ser questionado sobre a ausência do presidente Lula na cerimônia, que ocorreu em Assunção no último sábado, Santiago Peña afirmou que a situação gerou um "sentimento misto".
Ainda no campo internacional, o presidente paraguaio disse que a saída de Nicolás Maduro do poder na Venezuela era necessária e avaliou que a incursão dos Estados Unidos no país vizinho, embora não fosse o cenário ideal, aconteceu pela falta de alternativas.
Durante a conversa com o repórter da CNN Danilo Moliterno, Peña também falou sobre questões energéticas e manifestou ressalvas quanto à pressão pela redução da tarifa de Itaipu, defendendo uma análise técnica dos valores. No entanto, demonstrou otimismo em relação ao cronograma das negociações com o Brasil, projetando que o desfecho do acordo definitivo ocorra ainda em 2026.
Tags:
Programação
