![]() |
| Foto: Ale Lourenzo |
Nesta quinta-feira (26/2), a partir das 20h, na TV Cultura, o Arena dos Saberes presta uma homenagem ao ator e humorista Renato Aragão. Na edição inédita, Gabriel Chalita recebe Renato Aragão, sua esposa, Lilian Aragão, a filha Lívian Aragão, o ator Rafael Araújo, que interpreta o humorista no espetáculo Adorável Trapalhão, O Musical, e o elenco da peça.
No programa, Renato revela a origem do nome Didi, e conta sobre a sua trajetória e os filmes que realizou, além das emoções que sentiu de poder assistir e participar de uma peça que retrata a sua própria história. A sua filha Lívian, que também realizou alguns filmes ao lado do pai, como O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili, Didi Quer Ser Criança, entre outros, comenta que, para ela, a identificação do público com o personagem é um dos segredos do sucesso: ''O Didi, ele é tão simples, tão humano, acho que é por isso que as pessoas se emocionam, e se identificam, eles veem como um parente da família''.
![]() |
| Foto: Ale Lourenzo |
No palco, Rafael Araújo dá vida a Renato Aragão no musical e compartilha detalhes da preparação para o papel, além de relembrar sua trajetória nos musicais e no teatro até conquistar o personagem. Segundo ele, o espetáculo conduz o público por uma verdadeira montanha-russa de sentimentos: ''Ele vai no crescente de risada, diversão e nostalgia, e de repente ele traz um sentimento de aperto no coração, e vem o sentimento de saudade''.
Nesta edição, o programa ainda recebe os atores Thadeu Torres, Vicenthe Delgado e Rupa Figueira, que interpretam, respectivamente, Dedé Santana, Zacarias e Mussum. Eles comentam sobre o início de suas carreiras, o processo de estudo dos personagens e a preparação até conquistarem seus papéis no espetáculo.
Tags:
Programação

