Colin Firth é escalado para nova série do Apple TV baseada em Berlin Noir

Foto: Apple TV

O Apple TV anuncia hoje, 9 de fevereiro, que o vencedor do Oscar, do Globo de Ouro, do SAG e do BAFTA Colin Firth (''Direito de Amar'', ''A Escada''), foi escalado para o papel de 'Paul Lohser' no novo drama, sem título, baseado na obra ''Metropolis'', da série de livros best-seller ''Berlin Noir'', de Philip Kerr.

O projeto é da Bad Wolf (''Industry'') e da PlayTone, de Tom Hanks e Gary Goetzman (''Mestres do Ar'', da Apple). Adaptada pelo vencedor do Oscar, do Globo de Ouro e do BAFTA, o escritor e produtor executivo Peter Straughan (''Conclave'', ''O Espião que Sabia Demais'', ''Wolf Hall''), a série é dirigida pelo indicado ao Emmy e ao BAFTA Tom Shankland (''House of Guinness'', ''O Leopardo'', ''Heróis desonestos do SAS'' e ''O Paraíso e a Serpente''), que também atua como produtor executivo.

Firth junta-se a Jack Lowden, indicado ao Emmy e ao BAFTA (''Slow Horses'', da Apple, ''Dunkirk''), anunciado anteriormente no papel principal. A série está sendo filmada atualmente em Berlim (Alemanha).

O personagem 'Paul Lohser' é um detetive de homicídios brilhante, porém temperamental, da polícia de Berlim. Meticuloso, antissocial e culto, ele é tudo o que 'Bernie' (Lowden) não é. E como seu parceiro e mentor improvável, Lohser é a melhor e única esperança de Bernie para capturar o assassino.

A série de livros ''Berlin Noir'' apresenta o icônico detetive Bernie Gunther, e esta adaptação começa com ''Metropolis'', contando a origem de sua história em 1928. Bernie é um policial recém-promovido à temida e elitista Divisão de Homicídios de Berlim e deve investigar o que parece ser um serial killer que ataca vítimas à margem da sociedade. A Berlim de Bernie é uma cidade de liberdade sem precedentes e turbulência vertiginosa, com os nazistas ainda apenas como um pesadelo distante à espreita. Com o mundo político e social em transição para uma nova normalidade, acompanhamos Bernie lutando pela verdade, custe o que custar.

Jane Tranter, Dan McCulloch e Ryan Rasmussen atuam como produtores executivos pela Bad Wolf, ao lado de Peter Straughan. Tom Hanks e Gary Goetzman atuam como produtores executivos pela PlayTone.

Philip Kerr é autor de quatorze romances da série Bernie Gunther, traduzidos para diversos idiomas e best-sellers nos EUA e no Reino Unido. Ele terminou ''Metropolis'' pouco antes de falecer de câncer, em 2018, sendo este o primeiro e o último romance da série. Sua viúva, a romancista Jane Thynne, detém os direitos autorais dos romances de Bernie Gunther por meio de sua empresa, Thynker Ltd, representada pela United Agents. Thynne também atua como produtora consultora.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato