| Foto: Antonio Chahestian/Record |
O Domingo Espetacular registrou crescimento de audiência em janeiro de 2026 em diversas capitais brasileiras, abrindo distância sobre o canal terceiro colocado, o SBT. Além disso, em 10 praças e no Mercado Nacional ficou à frente da concorrente no mês passado.
Os dados consolidados da Kantar IBOPE Media mostram que o programa avançou de forma consistente neste comparativo com janeiro de 2025, reforçando seu posicionamento entre as principais atrações do domingo na TV aberta. Recife foi a praça com maior aumento, 46% e ganho absoluto de 2,3 pontos, passando de 4,9 para 7,2. A capital é seguida por Manaus (15%) e Rio de Janeiro (10%).
Em janeiro de 2026, as cinco maiores médias do Domingo Espetacular foram registradas em Goiânia, que marcou 7,8 pontos; Recife e Vitória empataram com 7,2 pontos; São Paulo e Curitiba alcançaram 6,9 pontos.
Salvador também ampliou a audiência sustentando tendência positiva regional, com salto de 6%, saindo de 6,1 pontos de média para 6,5, uma pontuação que coloca a praça como uma das maiores audiências do país em janeiro de 2026.
No Mercado Nacional, o Domingo Espetacular se manteve estável em comparação a janeiro do ano anterior. No mês passado, registrou 6,1 pontos, contra 5 do SBT.
O avanço na audiência reflete a combinação de fatores que vêm fortalecendo o desempenho do programa, como entrevistas e reportagens investigativas exclusivas, conteúdos de grande apelo popular, histórias de impacto nacional e internacional, como a cobertura de Roberto Cabrini e Ari Peixoto sobre a invasão da Venezuela pelos Estados Unidos, e estreias, como Dudu Camargo no Achamos no Brasil e o novo quadro João Liberato em Construção. Dentre as entrevistas exclusivas, depoimentos de Roberto Thomaz, que ficou perdido na mata do Pico Paraná, e Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, que conversou com Carolina Ferraz sobre o diagnóstico de câncer de mama aos 24 anos. Essa estratégia se traduziu em mais público para o Domingo Espetacular e maior distância em relação ao terceiro lugar em todas as praças citadas.
Confira abaixo os dados de audiência nas 10 praças em janeiro de 2026, contra os dados do SBT, terceiro colocado.
Goiânia — 7,8 pontos de média × 6,0 pontos
Vitória — 7,2 pontos de média × 3,4 pontos
Recife — 7,2 pontos de média × 6,1 pontos
São Paulo — 6,9 pontos de média x 5,8 pontos
Curitiba — 6,9 pontos de média × 4,9 pontos
Distrito Federal — 6,7 pontos de média × 4,2 pontos
Salvador — 6,5 pontos de média × 3,8 pontos
Belo Horizonte — 6,1 pontos de média × 3,7 pontos
Rio de Janeiro — 5,1 pontos de média × 4,8 pontos
Manaus — 4,4 pontos de média × 3,6 pontos
Fonte: Kantar Ibope Media | Instar Analytics | Base: Total de Ligados - Dados Domiciliares PNT