| Foto: Record/Divulgação |
Roberto Cabrini e Carolina Ferraz apresentam a edição do Domingo Espetacular deste fim de semana (08), que traz entrevistas exclusivas com os envolvidos em casos que se destacaram nos últimos dias, como a mulher que sofreu violência sexual dentro de uma delegacia e os pais de dois dos adolescentes investigados no caso do cachorro Orelha.
Na Grande Reportagem, conduzida por Cabrini, uma denúncia que atinge em cheio a segurança pública da cidade de Sorriso, considerada a capital nacional do agronegócio. A vítima, de 23 anos, fala ao jornalista sobre a experiência traumática que viveu após ser detida em 8 de dezembro de 2025, em decorrência de um decreto de prisão temporária. Levada à Delegacia de Polícia Civil da cidade, ela relata que, após audiência de custória, teria sido violentada quatro vezes por um investigador da unidade, sofrendo graves ameaças. "Depois que ele terminou o ato, ele me empurrou para dentro do banheiro, me jogou detergente", diz a jovem. "Ali eu não era ninguém, era um lixo", desabafa.
Orelha: pais falam sobre o envolvimento dos filhos no caso
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação sobre a morte do cão comunitário Orelha, na Praia Brava, em Florianópolis (SC). Um adolescente foi apontado como autor da agressão contra o cachorro, mas durante o processo outros três adolescentes foram apontados como suspeitos. O repórter Marcio Falcão entrevista, com exclusividade, os pais de dois jovens envolvidos no caso.
"João Liberato em Construção" no ritmo do Tchan
No terceiro episódio da série ''João Liberato em Construção'', ele viaja a Salvador (BA) para um encontro com Carla Perez, a eterna Loira do Tchan, e seu filho Vitor. Entre memórias e curiosidades, João também viaja para Orlando, no Estados Unidos, para conhecer a criação de galinhas do jovem, que é fisiculturista.
Idosa viraliza ao comprar um triciclo
O Domingo Espetacular acompanha Dudu Camargo no quadro Achamos no Brasil. Desta vez, ele vai até Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e encara uma aventura sobre três rodas ao lado de Maria Rita de Oliveira, que aos 84 anos que se tornou fenômeno nas redes ao ser filmada passeando de triciclo. Com bom humor e espontaneidade, ela comprou o veículo escondida da família, saiu passeando pela cidade, para espanto geral, e cravou a frase que ganhou o país: ''Eu quero mais é ser livre!''. Dudu Camargo conta toda essa história e propõe à vovó um desafio!
Sonho realizado: da periferia ao 1º lugar em Medicina
A reportagem traz a história de um jovem que contrariou todas as estatísticas: mesmo com origem humilde e poucos recursos, Wesley de Jesus Batista passou em primeiro lugar no vestibular de Medicina.
Aos 23 anos, filho de um pedreiro e uma empregada doméstica, ele mora na periferia de Salvador e foi aprovado na Universidade de São Paulo (USP), uma das mais concorridas do país. Ele, que estudou apenas com os livros didáticos da escola e não tinha computador em casa, é o primeiro da família a ingressar no ensino superior. Agora, ele enfrenta mais um desafio: conseguir recursos para se manter tão longe de casa.
Wesley também é surpreendido por um convite da equipe do programa para visitar um grande hospital de São Paulo e conhecer um pouco mais sobre a rotina da profissão que escolheu. A reportagem é de Patrícia Ferraz.
O crime não compensa: fortuna virou prisão e arrependimento
Em entrevista ao repórter Ari Peixoto, um homem que já foi considerado o ''terror do interior nordestino'' relembra os tempos de mais de cem roubos a bancos.
A fortuna acumulada deu lugar à prisão, doença e solidão. Pedro Rocha Filho, o Coroa, de 67 anos, fez parte da quadrilha chefiada por Valdetário Carneiro, criminoso que ganhou fama nacional e morreu em confronto com a polícia no início dos anos 2000. O grupo costumava fazer reféns, provocar pânico e fugir com grandes quantias. Apesar dos altos valores envolvidos nas operações, ele nunca acumulou riqueza. Depois de cumprir 26 anos de prisão, sua história virou livro. Na conversa com Peixoto, ele faz um balanço do seu passado de crimes e falo do arrependimento.
Apresentado por Roberto Cabrini e Carolina Ferraz, o Domingo Espetacular vai ao ar às 18h.
Tags:
Programação