Esporte Espetacular homenageia Marta pelos 40 anos e destaca legado da Rainha do futebol

Foto: Globo/Divulgação

Para celebrar os 40 anos de Marta Vieira da Silva, que serão completados no na próxima quinta-feira, dia 19, o 'Esporte Espetacular' prepara uma homenagem especial neste domingo, dia 15. O repórter André Gallindo revisita a trajetória da Rainha do futebol em formato de cordel. A narrativa percorre da infância no sertão de Alagoas à estreia em Copas do Mundo ainda aos 17 anos, passando pelas conquistas com a seleção brasileira e pela atuação firme em defesa da igualdade, destacando o legado de uma atleta que se tornou referência global dentro e fora dos gramados.
 
Outro grande nome do esporte brasileiro, a judoca Rafaela Silva, dona de duas medalhas olímpicas e recentemente campeã da etapa francesa do Grand Slam da modalidade, é uma das protagonistas do segundo episódio da série ''Atletas de Fé'', comandada por Fernando Fernandes. A produção aprofunda a relação entre espiritualidade e esporte ao dar voz a histórias de superação e resiliência. Ao lado do campeão paralímpico de atletismo Ricardo Mendonça, Rafaela compartilha como a fé foi determinante para enfrentar momentos desafiadores na vida pessoal e na trajetória como atleta.
 
No novo episódio da série ''Do Mar Pra Neve'', Clayton Conservani desafia a surfista Chloé Calmon, campeã panamericana, a se aventurar no snowboard em tradicionais estações de esqui na Europa. Desta vez, a dupla aterriza na renomada estação suíça de Laax, para vivenciar uma experiência inédita fora do mar e explorar novas formas de conexão com o esporte. Sem sair da neve, direto da Itália, as equipes de reportagem atualizam ao vivo as últimas notícias dos Jogos Olímpicos de Inverno e repercutem as estreias de Lucas Pinheiro Braathen e Nicole Silveira, esperanças de medalha para o país e que estarão em ação neste sábado.
 
Entre as atrações do 'Esporte Espetacular' deste domingo está o segundo episódio da nova temporada de ''Isso É Esporte''. Apresentada por Pedro Neville, a série evidencia o trabalho da ONG Inclusão Radical, que amplia o acesso de pessoas com deficiência aos esportes de aventura. A reportagem acompanha uma ação realizada na Pedreira do Dib, em Mairiporã, em São Paulo, onde mais de 15 participantes tiveram a oportunidade de praticar rapel em meio a uma paisagem marcante e compartilhar histórias de como o esporte contribui para superar desafios e transformar suas rotinas.
 
O 'Esporte Espetacular' deste domingo vai ao ar logo depois de 'Viver Sertanejo'.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato