![]() |
| Foto: Globo/Divulgação |
Fevereiro começa com a novela 'Porto dos Milagres' no Projeto Originalidade, a partir do dia 02. Escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a trama ambientada no Recôncavo Baiano contrapõe o pescador Guma (Marcos Palmeira) ao ambicioso casal Félix Guerreiro (Antonio Fagundes) e Adma (Cassia Kis). O romance central envolve Guma e Lívia (Flávia Alessandra), uma jovem que retorna à cidade e precisa lidar com a hostilidade de sua família e com as armações da sedutora Esmeralda (Camila Pitanga), moça da cidade baixa apaixonada pelo pescador.
Protagonista da trama, Marcos Palmeira relembra a experiência de interpretar Guma: '' 'Porto dos Milagres' foi uma novela incrível para mim e representou um resgate da minha ancestralidade com a Bahia, da espiritualidade e do candomblé. Participar de uma história ligada a Iemanjá foi muito especial. Guma era um personagem lúdico, que eu adorava interpretar, e essa imersão na Bahia marcou profundamente minha carreira. Em 'Três Graças', fico feliz em estar de volta ao ar com Aguinaldo Silva — meu terceiro trabalho com ele, depois de 'Vale Tudo' e 'Porto dos Milagres' '', conta.
No dia 09, 'Duas Vidas' é o título do Projeto Fragmentos, que estará disponível no streaming com 16 capítulos preservados. A novela de 1976, protagonizada por Betty Faria e Francisco Cuoco, aborda o drama de moradores do bairro do Catete, no Rio de Janeiro, que sofrem com a desapropriação de suas casas devido à construção do metrô.
A minissérie 'Bandidos da Falange' chega ao catálogo no dia 16, pelo Projeto Resgate. Produzida em 1983, a obra narra a formação de uma organização criminosa no presídio de Ilha Grande e a busca por uma fortuna em diamantes escondida. O elenco conta com nomes como José Wilker, Betty Faria e Stênio Garcia, dividindo a história em blocos que mostram desde as origens até a queda da organização.
Fechando o mês, no dia 23, a temporada de 2002 de 'Malhação' estreia de forma inédita no Globoplay. O foco central é o romance conturbado entre Pedro (Henri Castelli) e Júlia (Juliana Silveira), cujas famílias entram em conflito após um erro médico cometido pelo pai de Júlia, Otávio (Odilon Wagner), que deixa o pai de Pedro, César (Kadu Moliterno), sem andar. A trama também marcou a primeira aparição de Cauã Reymond na televisão, no papel do surfista Maumau, um dos novos alunos do colégio Múltipla Escolha e grande amigo de Pedro. O personagem rapidamente ganha destaque ao formar uma dupla com Cabeção (Sérgio Hondjakoff), com quem vive diversas aventuras.
