Famílias podem ser amáveis, divertidas, complicadas e, em muitos casos, tudo isso ao mesmo tempo. Essa verdade universal é a base de Imperfeitamente Perfeita, a nova comédia dramática disponível no Disney+.
Criado pelo premiado diretor e roteirista James L. Brooks e dotado de um elenco estelar, o filme conta a história de Ella McCay (Emma Mackey), jovem que precisa lidar com casos da própria família quando sua vida profissional chega a um novo patamar.
Para te preparar para a chegada do longa no streaming, reunimos abaixo cinco motivos para assistir a Imperfeitamente Perfeita. Confira:
1- Comédia comovente, drama cômico
Imperfeitamente Perfeita acompanha Ella McCay (Emma Mackey), uma jovem cuja vida foi marcada pelo drama familiar. Incapaz de perdoar o jeito infiel de seu pai, Eddie (Woody Harrelson), ela decide não se mudar junto com a família e fica para ser criada pela tia, Helen (Jamie Lee Curtis). Após mais de uma década afastados, Ella é procurada por Eddie e precisa confrontar as questões mal resolvidas do passado.
O problema é que essa reaproximação acontece justamente no momento em que Ella se torna governadora de um estado, o que faz a jovem lidar com toda a pressão da vida pessoal no auge da profissional.
Segundo a produtora Julie Ansell, Imperfeitamente Perfeita é uma ''comédia centrada nos personagens equilibrada com drama, abordando a humanidade em todos nós com humor. Você se pega rindo com essas pessoas porque elas são reais e você consegue se identificar com elas''.
2- Um elenco estrelar e premiado
Um dos grandes trunfos de Imperfeitamente Perfeita é seu elenco de peso. A produção conta com Emma Mackey (Sex Education) como Ella McCay, em seu primeiro papel de protagonista em um filme de Hollywood. Eddie, o pai dela, é vivido por Woody Harrelson, conhecido por True Detective (2014), Zumbilândia (2009) e mais, enquanto a tia Helen é interpretada por Jamie Lee Curtis, vencedora do Oscar® por Tudo Em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022) e estrela de franquias como Halloween e Sexta-Feira Muito Louca.
O longa traz também Rebecca Hall (Homem de Ferro 3) e Spike Fearn (Alien: Romulus) como Claire e Casey, respectivamente mãe e irmão de Ella. Jack Lowden (Dunkirk) é Ryan, o esposo da protagonista, Kumail Nanjiani (Obi-Wan Kenobi) vive o agente Nash, Ayo Edebiri (O Urso) interpreta Susan, ex-namorada de Casey, e Albert Brooks (Drive) é o Governador Bill.
3- Equipe premiada por trás das câmeras
Imperfeitamente Perfeita foi escrito e dirigido por James L. Brooks, renomado cineasta de Hollywood conhecido por seu trabalho em Os Simpsons, Melhor é Impossível (1997), Nos Bastidores da Notícia (1987) e Laços de Ternura (1983), filme que lhe rendeu três troféus no Oscar.
Primeiro filme de Brooks em 15 anos, a obra contou com o trabalho de outros vencedores do Oscar®. É o caso do diretor de fotografia Robert Elswit (Sangue Negro), o compositor Hans Zimmer (O Rei Leão; Duna) e a figurinista Ann Roth (A Voz Suprema do Blues; O Paciente Inglês), que ficou responsável pelos trajes junto a Matthew Pachtman (Ponte dos Espiões).
4- Inspirações em histórias reais e clássicos do cinema
Para criar a história da família unida e ouriçada de Imperfeitamente Perfeita, James L. Brooks se inspirou na própria. O cineasta afirma que a dinâmica entre Ella e a tia Helen é diretamente inspirada na forma como sua mãe e irmã se relacionavam na vida real: ''O amor da vida de cada uma delas era a outra''.
Outra forte influência do filme está nas ''comédias malucas'' (screwball comedies, em inglês), um estilo de comédia romântica que satirizava elementos clássicos do gênero. ''Meu objetivo com este filme era homenagear, da melhor forma possível, as comédias da era de ouro do cinema, das décadas de 1940 e 50, quando cada uma das Hepburns reinava'', explicou o diretor citando as atrizes Katharine e Audrey Hepburn.
5- Estreia de peso no Disney+
Imperfeitamente Perfeita acaba de chegar ao Disney+, trazendo uma comédia dramática estelar direto para o seu lar.
.png)




