Marcelo Tas estreia temporada 2026 do Provoca entrevistando Rafinha Bastos

Foto: Nadja Kouchi/ Acervo TV Cultura

Nesta terça (3/3), o Provoca, apresentado por Marcelo Tas, estreia sua temporada de 2026 com a entrevista do humorista Rafinha Bastos. No programa, ele fala sobre como o medo da morte impulsionou seu amadurecimento, relembra a frustração com colegas após o conflito com a cantora Wanessa Camargo, comenta a relação com o filho, entre outros assuntos. A edição vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.
 
Na entrevista, Rafinha Bastos reflete sobre a imagem pública que construiu ao longo da carreira. Ele comenta que, por muito tempo, alimentou uma personalidade mais agressiva e reclamona, mas sentiu, com a maturidade e o medo da morte, necessidade de se reinventar. ''Eu estava um pouco cansado de mim mesmo. (...) [Tive] medo de chegar ao final [da vida] e eu ter basicamente mostrado apenas um recorte de quem eu fui'', revela.
 
Ele também relembra a polêmica envolvendo Wanessa Camargo, em 2011, e a decepção diante da falta de apoio dos colegas à época. ''No momento que eu tinha os portais falando de mim, que eu estava prestes a ser suspenso, talvez demitido, muito exposto, naquele momento eu esperava que meus colegas estivessem, pelo menos, me ajudando, me defendendo'', diz. Ele ainda ressalta que não defende a piada feita na ocasião, mas esperava coleguismo. ''Ele só fez uma piada ruim, mas a gente está junto e eu vou defender o direito dele fazer como ele sempre fez'', diz sobre o que queria ter ouvido de amigos.
 
Já ao falar sobre o filho, Tom, o humorista reflete que o distanciamento do menino em relação à sua imagem pública pode ser uma busca por identidade própria. ''Eu sinto que ser filho do Rafinha não é uma coisa que empolga muito ele. (...) Acho que ele não gosta de ser filho de um cara famoso. Ele quer se encontrar. E eu respeito isso'', revela. Para ele, essa dinâmica o mantém com os pés no chão. ''Me deixa humilde. Tipo assim: 'Rafael, não é todo mundo que te ama. Tem, dentro da tua casa, alguém que quer que você só seja pai' '', conclui.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato