![]() |
| Foto: Lourival Ribeiro/SBT |
O The Noite com Danilo Gentili desta quarta-feira, 4 de fevereiro, recebe um dos artistas latinos mais marcantes. Ídolo mundial após o fenômeno ''Rebelde'', Christian Chávez retorna ao programa para falar sobre a aguardada ''Para Siempre Tour'', um dos grandes sucessos para 2026, além de relembrar momentos importantes da carreira, sua relação com o Brasil e desafios pessoais ao longo da trajetória.
No país para uma série de apresentações, Christian iniciou a turnê em Fortaleza, no dia 27 de janeiro, e segue com shows em São Paulo e Rio de Janeiro nesta semana, além de Porto Alegre e Curitiba na próxima. A turnê fará uma pausa em fevereiro e retorna em agosto, passando por Goiânia, Belo Horizonte, João Pessoa, Belém e Manaus. O artista também prepara o lançamento da música que dá nome ao projeto e explica o significado do trabalho: ''Eu escrevi essa música para o RBD e para todos os fãs. Ela fala que, não importa o que aconteça, vamos estar sempre juntos e fazer parte de algo muito especial, que é uma geração Rebelde''.
Durante a entrevista, o cantor relembra sua forte ligação com o Brasil, país onde já morou e construiu uma relação especial com o público. Christian comenta experiências marcantes, como cantar ao lado de Joelma e realizar um sonho pessoal ao desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro no ano passado.
O astro também revisita sua trajetória em ''Rebelde'', revelando que quase recusou o papel de Giovanni por não se identificar inicialmente com o personagem. ''Na versão original, que é argentina, na verdade, o personagem do Giovanni não era muito bom, era muito sem sal. Aí eu falei para o produtor que não estava gostando do que estava lendo no roteiro e que achava que deixaria o projeto. Então ele me disse: 'Por que você não tenta fazer algo com o personagem?'. Decidi deixá-lo mais cômico e, assim, comecei a criá-lo com mais humor'', relembra.
Christian ainda fala sobre o reencontro do grupo na turnê ''Soy Rebelde Tour'', realizada em 2023, e o impacto pessoal dessa fase. ''Nos reunimos de novo e foi uma turnê maravilhosa. Fizemos mais de 50 datas nos Estados Unidos. Depois, passamos por Colômbia, Brasil e México. Foi muito especial para mim, porque eu disse que, se voltasse para o RBD, seria do meu jeito. Na época, foi complicado ser eu mesmo. Estávamos em outra época, e se esperava que eu fosse muito mais masculino. Para mim, ser homossexual sempre foi complicado, e fazer parte de um projeto tão internacional e grande também foi desafiador. Tanto que, quando a imprensa me tirou do armário, foi um processo muito triste e complicado''.
O artista relembra ainda os impactos desse período na carreira e na vida pessoal. ''Perdi muitas oportunidades naquele momento, especialmente porque, na empresa em que eu estava trabalhando, eles disseram: 'Nós fazemos novelas e agora ninguém vai acreditar que você gosta de mulheres' (...). Para mim, foi complicado, e eu passei por um processo de me amar e me respeitar. Então, para mim, fazer essa turnê sendo eu mesmo, com looks super femininos, é o que eu gosto''.
Engajado em causas sociais, Christian também reflete sobre os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+. ''Ainda existe preconceito. Estamos vivendo um momento em que há mais aceitação, mas, quando você olha para o que está acontecendo nos Estados Unidos e na Argentina, vê que a direita está retirando muitas conquistas que, como comunidade, havíamos alcançado. Isso é preocupante, principalmente para as novas gerações''.
A entrevista ainda conta com momentos descontraídos, incluindo uma divertida troca cultural com Igor Guimarães, em que Christian aprende elementos típicos das novelas brasileiras enquanto o humorista mergulha no estilo das produções mexicanas.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.
Tags:
Programação
.jpg)