Os motores da Fórmula 1 vão roncar pela primeira vez nos canais sportv a partir desta quarta-feira, dia 11. Direto do Bahrein, o sportv3 exibe o primeiro dia da pré-temporada no Oriente Médio. A transmissão começa às 12h (de Brasília) e conta com narração de Bruno Fonseca e comentários de Luciano Burti e Rafael Lopes. O trio estará à frente das exibições durante as duas semanas de atividades: a primeira janela vai de 11 a 13 de fevereiro, sempre nesse horário; e a segunda, entre os dias 18 e 20, com início às 9h.
Nesta primeira semana de testes, o repórter Marcelo Courrege estará no Bahrein acompanhando as atividades. Na segunda, a correspondente Julia Guimarães se junta a ele no autódromo localizado no Golfo Pérsico.
Se há duas semanas nem todas as equipes testaram em Barcelona, no primeiro contato dos pilotos com os novos carros, desta vez todas estarão no Bahrein realizando ajustes para a temporada 2026, que começa no fim de semana de 6 a 8 de março, com o GP da Austrália. O brasileiro Gabriel Bortoleto estará em ação, assim como nomes como Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial; o tetracampeão Max Verstappen; o atual campeão Lando Norris; e o veterano Fernando Alonso, entre outros.
O calendário de 2026 conta com 24 corridas, incluindo o Fórmula 1 Grande Prêmio de São Paulo 2026, no icônico Circuito de Interlagos. A temporada será histórica para a categoria, com a introdução de combustíveis 100% sustentáveis nos carros e a entrada de Audi e Cadillac no grid como novas equipes. A TV Globo exibirá 15 corridas ao vivo, enquanto o sportv mostrará 100% das atividades, incluindo treinos, sessões de classificação, F1 Sprint e Grandes Prêmios. O conteúdo da Fórmula 1 também estará disponível no Globoplay.
