A Diamond Films está prestes a ampliar seu já extenso catálogo de filmes de terror em 19 de fevereiro com o lançamento de PARA SEMPRE MEDO (''Keeper''), novo projeto do diretor e roteirista Osgood Perkins ("Longlegs - Vínculo Mortal"). O nome do cineasta já seria o suficiente para justificar a curiosidade do fã do gênero – afinal de contas, nos últimos anos, Perkins se estabeleceu como um dos nomes do horror mais relevantes em atividade em Hollywood. No entanto, nesta história original e aterrorizante sobre relacionamentos, a performance da atriz Tatiana Maslany (''Mulher-Hulk'', ''Orphan Black'') prova ser um espetáculo à parte.
Na trama, assinada pelo roteirista Nick Leopard (“Animais Perigosos”), Maslany interpreta Liz, uma mulher que viaja com seu amado Malcolm (Rossif Sutherland) para celebrar seu primeiro aniversário de namoro. O destino escolhido para a celebração é uma cabana remota, onde o casal poderá aproveitar a companhia um do outro com privacidade e sossego. No entanto, quando um imprevisto antecipa a volta de Malcolm para a cidade grande, a solidão e o abandono revelam ser os menores problemas de Liz. De repente, ela passa a ser atormentada por uma força oculta e segredos sombrios, que colocam em xeque não só sua relação, como também sua própria integridade física.
"O que me atraiu à Liz foi esse momento particular da sua vida", explicou Maslany ao SciFiNow. "Ela está vivendo sem muita consciência do que faz, entrando no que parece um relacionamento fácil, mas no qual talvez não seja ela mesma."
Com uma performance de tirar o fôlego, Maslany traduz com maestria como as tensões de um relacionamento podem se tornar um terror pessoal e inescapável para ao menos uma das partes do casal. "Acho que o que sentimos quando estamos apaixonados por alguém -- e não confiamos na pessoa -- é enorme e varia constantemente. Alguns momentos podem parecer como um filme de horror, outros podem parecer um musical", explica. "É como se os elementos do terror permitissem que você realmente vivesse a solidão, a insegurança, a desconfiança e o abandono".
Para Maslany, o terror é um interesse recente – tanto como atriz, quanto como espectadora. Por isso, para se preparar para interpretar Liz em PARA SEMPRE MEDO, ela mergulhou de cabeça nas inspirações trazidas pelo diretor Osgood Perkins, especialmente em títulos dos anos 1970, como "Três Mulheres", de Robert Altman.
"Shelley Duvall foi uma grande referência para a gente", afirma. "Oz me disse para assistir a 'Três Mulheres', que é totalmente diferente [de PARA SEMPRE MEDO], por ter elementos que o empolgavam. A performance dela em 'O Iluminado' também foi muito importante."
O resultado deste trabalho pode ser conferido em breve nos cinemas. Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, PARA SEMPRE MEDO estreia em 19 de fevereiro.
