'Canal Livre' analisa avanços no tratamento da obesidade no Brasil

Marcella Garcez Duarte e Ricardo Cohen analisam como a democratização dos medicamentos pode mudar o combate à obesidade. Crédito: Reprodução/Band

O Canal Livre desta semana recebe o doutor Ricardo Cohen, head do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e a doutora Marcella Garcez Duarte, médica nutróloga, professora e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), para discutir a evolução no enfrentamento de um dos maiores desafios da área da saúde, a obesidade. O programa aborda a revisão dos parâmetros de diagnóstico da condição e o papel da cirurgia bariátrica diante da popularização das canetas emagrecedoras.

Com o fim da patente da semaglutida, princípio ativo de Ozempic e Wegovy, a edição ainda analisa o impacto da chegada de medicamentos nacionais ao mercado e como eles podem ampliar o acesso ao tratamento, caso sejam incorporados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A apresentação é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Andressa Guaraná.

O Canal Livre vai ao ar neste domingo (22), às 23h, na tela da Band, com transmissão simultânea no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato